sábado, 23 de agosto de 2008

ADVOGADO E SINDICALISTA SE DEFENDEM.

Mais um dia de expectativa para os 6,4 mil terceirizados que trabalhavam na Prefeitura de Campos e foram dispensados seguindo determinação judicial. Os recursos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que pleiteiam a revisão das demissões ainda aguardam decisão. Em Campos, citados pelo vice-prefeito Roberto Henriques como tendo parentes na folha de pagamento dos terceirizados, o advogado Antônio Maurício Costa e o presidente do sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindsprev), Wallace Oliveira, se defenderam.
Os comentários de Roberto Henriques foram feitos durante entrevista coletiva quinta-feira, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Campos, onde foi buscar asilo jurídico — pedir acompanhamento de advogados da Ordem a seus próprios advogados à Justiça do Trabalho. Henriques deseja uma certidão de esclarecimentos sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado por ele, enquanto prefeito interino, em 16 de abril e que determinou a demissão dos 40% dos terceirizados, sem que tivesse apresentado recurso. Ele esteve ontem na Justiça do Trabalho, mas segundo informações, os juízes estariam em reunião no Rio.
De acordo com Wallace, sua luta é para que haja concursos públicos, mas que os terceirizados sejam mantidos até lá: “Minha ex-esposa, minha atual e minha filha são concursadas. Meu filho tem um cargo de confiança na Fundação Trianon e trabalha. Luto por concursos e ele?”.
Maurício Costa também explicou, retrucando as afirmações do vice-prefeito: “Eu não gostaria de comentar isso sobre pessoas que falam do filho dos outros. Eu tenho uma filha que é advogada, que é contratada por cargo de comissão, e trabalha efetivamente, não é terceirizada”, contestou o advogado.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

4 comentários:

Anônimo disse...

Claudio, não chama essa turma podre de advogado não.
Esse Antônio Maurício envergonha a classe.

Anônimo disse...

A filha do Maurício "trabalha" no Gabinete do Procurador Geral junto com todos os filhos do mesmo, mais uma nora agregada. Olha o NEPOTISMO gente!!!!CONCURSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

Qual a diferença entre "DAS", contrato e terceirizado??O que é contrato "efetivo"???Tem diferença? Será que ela foi mandada embora???Quer dizer que a prefeitura mantem lista de contratados diretamente por ela???

Anônimo disse...

Nossa! Tem uma massa de memória curta: Qual governador deu o maior aumento para o IPVA? Garotinho.
Quem detonou a educação do estado do Rio? rozinha. Quem espantou a refinaria da nossa região? O cazal Garotinho.
8 anos com a máquina do estado do Rio nas mãos dos Garotinhos. Campos ganhou uma ponte tusquiada no centro da cidade.E o nome sujo na imprensa nacional.Vergonha! Façam greve de fome!!!!! Por tempo indeterminado....