terça-feira, 19 de agosto de 2008

ÁLVARO LINS SE ENTREGA .

O deputado cassado e ex-chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins (PMDB), se entregou à polícia na noite desta terça-feira (19) no Rio de Janeiro, segundo o advogado de defesa, Ubiratan Guedes. Lins chegou por volta das 21h40 à sede da Polinter, na Praça Mauá, na Zona Portuária da cidade, acompanhado de Guedes. O ex-parlamentar teve a prisão preventiva decretada na última semana e estava foragido.

Álvaro Lins teve o seu mandato cassado no dia 12 de agosto por quebra de decoro parlamentar. Ele responde na Justiça Federal pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e formação de quadrilha armada. Álvaro Lins também é acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

De acordo com a polícia, Álvaro Lins deixou a Polinter por volta das 22h15 e foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) onde faz exame de corpo de delito. Em seguida, ele deverá ser encaminhado para o presídio de segurança máxima Bangu 8, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde também cumpre pena o ex-banqueiro Salvatore Cacciola.

FONTE- G1

Nenhum comentário: