quinta-feira, 21 de agosto de 2008

BLOG DIVULGA PESQUISA ELEITORAL SEM REGISTRO.

O blog do companheiro Roberto Moraes divulgou pesquisa eleitoral para Prefeito de Macaé. Entretanto, informou que ela, a pesquisa, não foi registrada, por não ter sido de agrado de um dos candidatos. Porém, se não teve registro, não poderia ser divulgada, pois trata-se de resultado interno. Diante disso, não postarei as informações, respeitando sempre o nobre colega e grande profissional Roberto Moraes.
Cláudio Andrade.

9 comentários:

Anônimo disse...

O outro blogueiro deve ser informado de sua conduta por ser eleição coisa séria

Roberto Moraes disse...

Prezado Cláudio,

Os blogs não são mídias formalizadas e por isso, não estão obrigados a seguir tudo que o TSE determina. Aliás, este é o espírito de liberdade que a meu ver os blogs deveriam seguir.

Se há a informação porque não divulgá-la. O leitor sim é que terá o direito de rejeitá-la, de desconsiderá-la se julgar que o blogueiro ou sua fonte, não merecem crédito. Para isso, o nosso blog evita, mas não censura, quem usa personagens fictícios como o Zízimo para registrar uma informação que pretende preservar a fonte.

A barriga, nome que é dado, a informação falsa que acaba divulgada, às vezes pode acontecer, como por exemplo o boato da liminar que seu blog ontem divulgou induzindo os demais a também reproduzirem.

Neste caso, a confiança e o crédito do blog e do blogueiro podem perder parte do seu crédito.

De toda forma é uma questão de concepção. O nosso blog não pretende estar à margem da lei, ao mesmo tempo indaga: que lei é esta que permitindo que a nossa querida Campos esteja no caos que se encontra?

O que os blogs informam provocando diversas instituições e sendo por elas procuradas, reflete a credibilidade que cada um vai construindo a favor de algo mais democrático e menos comprometido como acontece com boa parte da mídia tradicional.

Grande abraço,
Roberto Moraes

Anônimo disse...

Realmente, que lei é esta? A lei do mais forte? Do mais esperto? Será que eleição é coisa séria? E democracia é coisa séria em um país onde os partidos não tem programas? E o PT do mensalão? E o PSDB da privatização?

Anônimo disse...

Taí, vou montar um blog e sair divulgando pesquisa. Pode? E se eu errar? E se acertar? Pode mesmo? Se tenho credibilidade, então posso sair divulgando pesquisa? É assim?

Anônimo disse...

homens e sem peito de se identificar postam como ANÔNIMO..
q vergonha!
é mto fácil ser assim, quero ver colocar o nomezinho aí para a galera ver..
Santa ignorãncia!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O quarto anônimo deve ter o sonho de ser um blogueiro.Coragem!!!

Anônimo disse...

bota o nome, são cinco, agora seis. Esse tal de anônimo, não sei não, deve ser homônimo, rssss

Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto o Tio Sílvio está pagando a todos estes blogueiros para ficarem colocando este monte de baboseiras na internet? Não nos admiramos se caso o mesmo vir a ganhar as eleições (o que vai ser muito difícil!) se estas pessoas não terão algum cargo comissionado na prefeitura de Macaé. Quem fica lendo estes blog's deve acompanhar a trajetória de seus idealizadores após as eleições para ver o que vai acontecer com eles. Não nos surpreenderemos se os seus nomes sairem em alguma publicação do diário oficial ocupando algum carguinho do governo Tio Sílvio. Gostaria de deixar claro que não somos partidários de ninguém nesta cidade, mas quem não fez nada em oito anos como o Tio Sílvio, não vai fazer em quatro ou mais oito. Obras extremamente superfaturadas e de péssima qualidade. Vejamos a linha verde! Teve que ser toda refeita porque não tinha nem sequer esgotamento de água. O ex-prefeito Sílvio Lopes deu um show de incompetência administrativa. Enfim, acho que vocês deveriam ocupar o seu tempo com coisas mais úteis informativamente para a população macaense já que se prestam ao trabalho de serem agentes comunicadores da cidade. E finalizamos reafirmando que não somos partidários de ninguém neste cidade e tão pouco concordamos com a administração atual! Na verdade, Macaé tinha que ser repopulacionada politicamente. Mas a cidade tem o governo que merece, sabe porquê? Porque vota em quem está a décadas se enriquecendo e destruindo a cidade. Sendo assim, que continuem no passivo descontentamento eterno! E vocês blogueiros, continuem ocupando o seu tempo, pois no final, tudo acaba mesmo em pizza. Agora queremos ver até onde vai a coragem de vocês. Queremos ver se vão publicar este comentário na íntegra. Mas já sabemos a resposta, é claro que não, sabe porquê? Porque não lhes convém, já que o que convém é o que querem dizer, ou seja, um monte de besteiras perdidas em meio às palavras da nossa língua!

Anônimo disse...

Só uma observação, o anônimo do dia 31 de Agosto de 2008 09:00 não é o mesmo anônimo de antes OK? Somos outro anônimo e nem sequer temos o desprazer de morar nesta cidade (Macaé)... rs rs rs rs... Estamos postando só porque salta aos olhos tanta gente perdendo tempo com besteiras e no final quem enriquece é o Tio Sílvio, Riverton, e toda a companhia limitada que já é de conhecimento de todos. No final todos ficam rindo e com bolso cheio e vocês... rs rs rs rs... ficam aqui publicando notícias e mais notícias e sem um puto no bolso... rs rs rs rs... Vão trabalhar!!! Finalizando, Tio Sílvio, Riverton, e todos os vereadores são como atores de novela, em uma novela são personagens do tipo A, na outra assumem outro papel e assim por diante, mas no final são as mesmas pessoas, ou seja, farinha do mesmo saco!