quarta-feira, 20 de agosto de 2008

AO AMIGO ALBERTO DUQUE.

Querido amigo não me culpe pelas constantes mudanças judiciais acerca do caso dos contratados. Não sou o culpado por toda essa crise instalada em nossa cidade. Também não estou vibrando, pois os acontecimentos não são passíveis de glória. A questão também não é partidária, afinal o simples fato de eu me sensibilizar com a situação dos contratados, não me torna um profissional menos digno. Minha função no blog é apresentar as notícias de forma imparcial. Em momento algum apoiei as contratações sem concurso, apenas continuarei ao lado dos inúmeros chefes de família que não sabem o destino de suas obrigações no final do mês. Essa minha posição de solidariedade é independente da legalidade ou não das contratações. Quanto a isso amigo Roberto Duque, não tem solução. Vou estar sim torcendo por uma saída digna e menos dolorosa para todos. Mesmo diante de postagens ácidas manterei a minha ética que não é sinônimo de covardia.
Um forte abraço Cláudio Andrade.

9 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Parabéns pela postura coerente e elegante, Dr!!
E além disso pela cobertura praticamente em tempo real desse novo triste capítulo dessa novela mexicana em que se transformou nossa cidade.
Forte abraço

Anônimo disse...

gostei das palavras mas pelo que consta o nome do cidadão é Alberto Duque.
Apenas a cargo de correção.

Anônimo disse...

Grande advogado das causas previsiveis !!!!!!!!!!!!!
Vejo que está exercendo uma função fora de sua qualificação. Como pode um advogado exerce a profissão de jornalista ????? Existe alguma autorização ???? Será que os alunos que estudam comunicação na FAFIC poderiam vestir seu belo terno bordado e começar a emitir mandatos e pedições ?????????? Realmente estamos hoje diante de algo fora do comum !!!!!!!!!!! Advogado que se acha jornalista !!!!!!!! Jornalista que atua como advogado !!!! e por ai vai ....
Fica minhas considerações finais, diante de um ato de falsidade ideologica , onde meu caro adivogado passa mais tempo elaborando noticias repetidas por outros meios de comunicação do que exercendo a dura labuda nos tribunais deste país !!!!!!!
Que deus esteja conosco, porque com a OAB Jovem está um jornalista fajuto !!!!!

Atenciosamente


Alberto Duque
Micro-Empresário
Formação Acadêmica
Graduado em Engenharia de Produção

Anônimo disse...

Vai catar coquinho Alberto Duque, quer aparecer bota uma melencia no pescoço seu abestado, quer falar mal de um dos melhores bogueiros da cidade vai a m.........

Anônimo disse...

Deixe de bobagem Alberto Duque.

Não creio que o blogueiro seja solidário aos contratados por receber algo em troca, muito menos por comungar do partidarismo pedetista. A OAB e seus membros têm forte ligação com o PMDB.

Se o faz (ser solidário), faz por ser socialmente aceitável. Não diria por hipocrisia, palavra forte demais.

O blogueiro é advogado, radialista e, creio eu, tem pretensões políticas.

Assim, falar a verdade, postar-se ao lado da LEI, da verdade, do correto, passa uma imagem ruim para clientes, ouvintes e potenciais clientes e, quem sabe, eleitores.

A lei não se lamenta, cumpre-se.

Todo esse pranto e lamúrias pelos demitidos é sórdido.

Pensem nos outros tantos chefes de famílias, esses que passaram num concurso e até hoje não foram chamados porque um contratado IRREGULAR ocupa seu lugar.

Pensem em outros tantos que estudam e esperam a oportunidade de fazer um concurso.

E não me venham com a ladainha de que concurso é para poucos, pois isso é mais sórdido ainda.

Há pouco tempo vislumbramos a história de um morador de rua que estudou e passou para o BB.

Para a rua com todos eles! 800 milhões a mais para se investir em ensino de qualidade, projetos urbanos, industriais e fomentar a criação de empregos na iniciativa privada.
Rua para toda essa gente! Rua! Não pensam nem nos próprios filhos que enfrentarão uma cidade devastada após o secar da fonte. Ou pensam que a prefeitura terá para sempre o orçamento bilionário que permite sustentar esse acinte, essa aberração, esse número de prestadores de serviço que supera capitais?

Rua! Rua! Rua!

Anônimo disse...

Querido Alberto Duque, vc não poderia ser advogado nem jornalista pq vc escreveu mandato quando deveria ser mandado. Infelizmente, pessoas de deficiente qualificação como vc não teriam qualquer autorização para ser jornalista e advogado. Pq, caro duque, não é preciso ter autorização para exercer profissão. É só cursar uma faculdade!!!!Espero ter acrescentado algo interessante para vc, caro duque. Estou comentando o terceiro texto (infeliz, diga-se de passagem).

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Ilmo. Sr. Dr. Engenheiro de Produção Alberto Duque - se for esta mesma sua identidade, muito prazer.
Vejo que stá mesmo afinado com a campanha de reserva de mercado da FENAJ, apoiada pelo meu amigo Vitor Menezes e que tem o meu respeito. Mas com a qual não concordo!
Assim como fui contra a campanha que alguns companheiros - sou professor de História - lançaram há algum tempo pela "regulamentação da função de historiador", bem como sindicalista critiquei a articulação de um Conselho de Professores de Educação Física, pelos colegas da área.
São iniciativas respeitáveis, repito, e legítimas. Mas não gosto de reservas de mercado que me parecem meio burocrático de defender quem não tem competência de se estabelecer. Já existem exigências legais para o exercício de determinadas funções e os empregadores - seja o poder público por meio de editais, seja a iniciativa privada por seus próprios critérios - sabem muito bem como identificar o profissional qualificado para determinada função. Desvios éticos e crimes também podem ser arguidos em juízo.
Mas admito o contraditório e pode ser que esteja errado. Só não dá é pra querer enquadrar o espaço democrático da rede nestas amarras!
Os blogs não são orgãos de imprensa, mas podem ter mais credibilidade que alguns deles!
Qualquer cidadão tem o direito de utilizar um espaço como esse pra emitir sua opinião. O próprio Dr. Engenheiro de Produção, que parece vocacionado para a polêmica, isto é, se não houver outros interesses por trás - no bom sentido - poderia tentar blogar! Só não me venha burocratizar a blogosfera com enquadramentos formais e corporativos. Isso nem meus amigos jornalistas militantes pensaram em fazer!!!Aqui, vale o que disse minha amiga Walnize Carvalho: "Não gostou, mude de blog!"

Ah, e já adianto que não admito que o tempo que dispenso para minha principal atividade profissional - o magistério - seja questionado por ninguém. É questão de ordem particular, visto que ninguém paga minhas contas nem assume minhas responsabilidades.
Minha solidariedade e reconhecimento ao Dr.Cláudio e ao trabalho desenvolvido neste blog!

Anônimo disse...

Caro burro duque, não é adivogado. É ADVOGADO!!!! E para vc, seria um advogado das causas impossíveis. Qual a causa?Torná-lo inteligente!!Qual a sua formação acadêmica??Acredito que vc cursou o 1° e o 2° período do jardim de infânica e parou por ai.
Ah...não se elabora notícias. Elas surgem e são divulgadas!!!Agora, não ocupe espaço de um blog tão interessante com suas palvras de recalque.

Anônimo disse...

Fábio Siqueira, admirável identidade. Admirei sua personalidade. Esse Alberto Duque deveria mudar de blog para não ocupar espaço com palavras inúteis. Um forte abraço.