segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Zezé Barbosa: a luta do guerreiro


Foto: Zezé Barbosa, em seu terceiro mandato, na cavalgada de abertura da Exposição agropecuária de Campos.

Zezé Barbosa, que foi três vezes Prefeito de Campos nunca ficou longe da política mesmo seu último mandato tendo terminado no final da década de 80. Um bom papo político sempre esteve na sua rotina de vida. Apaixonado pela política, recentemente após conversa com o Deputado Roberto Henriques de quem recebeu o convite para compor a chapa do deputado para as próximas eleições da Prefeitura como Vice-prefeito, filiou-se ao PMDB, partido que oferecerá o Vice na chapa do parlamentar estadual do PSD.

Além de Zezé Barbosa, sua esposa Dª. Zaíra e sua filha Beatriz também se filiaram ao partido do Governador Sérgio Cabral. Vale ressaltar, que há pouco tempo estando o deputado no gabinete do Governador, telefonou para Zezé falando novamente do projeto para a prefeitura em 2012 e a seguir passou o telefone ao Governador Sérgio Cabral que pessoalmente falou do apoio do PMDB ao Roberto Henriques e disse da importância dele pela sua historia de vida e sua larga experiência como Prefeito para o momento político de Campos.

Relatando que o PMDB indicaria o vice na chapa de Henriques (PSD), Cabral reforçou o convite do deputado para que Zezé Barbosa se filiasse ao partido e que compusesse a chapa PSD/PMDB. Uma vez decidida a sua filiação, segundo informações, as conversas entre Roberto Henriques e Zezé Barbosa se intensificaram. Em recente entrevista o deputado revelou que ele e Zezé são parceiros de diálogos políticos há vários anos e admitiu o convite dele e do Governador Sérgio Cabral ao homem que já foi prefeito de Campos três vezes, carinhosamente conhecido como ZB.

Recentemente hospitalizado no Prontocárdio, consta que Zezé Barbosa entre um papo e outro com os familiares nunca deixou de falar nos momentos das visitas sobre uma das suas grandes paixões: A Política.

Procurado pelo Blog, o Deputado Roberto Henriques confirmou suas conversas e a do Governador Sérgio Cabral com o Ex-prefeito Zezé Barbosa e disse que tem noticias do ex-prefeito através de D. Zaíra e Beatriz. Disse ainda, e que espera a recuperação da saúde do guerreiro que é prioridade no momento afirmando que 
 
   
"Toda Campos precisa ficar na torcida pela recuperação desse grande homem público".


Os projetos políticos ficam para comentarmos com profundidade após a recuperação do amigo e ex-prefeito Zezé Barbosa porque nesse momento o principal é rezarmos. Toda Campos precisa ficar na torcida pela recuperação desse grande homem público. Zezé é forte e forte é a torcida de todos nós” finalizou o Deputado Roberto Henriques.

3 comentários:

Mario Filho disse...

A minha familia sempre foi amiga da familia Vieira Barbosa.Há cerca de 20 dias,estive em sua casa para fazer uma visita e lá revi o ex-vereador Plinio Dutra e sua irmã Dulce Venâncio,e o papo como sempre girou por sua fas cinação,que é politica,e seus olhos brilhavam esquecendo a dor da doença.Estamos rezando por sua recuperação e fui testemunha deste papo ora comentado.

Ralph Felix disse...

Toda familia esta rezando e torcendo pela pronta recuperação do nosso querido ZeZé Barbosa,força dona Zaíra.

Anônimo disse...

Agora sim meu Deus!!!
Campos anda pra frente!!!
Roberto henriques e zeze barbosa!!!