domingo, 30 de outubro de 2011

Abastecimento de água em Campos reiniciado às 4 horas deste domingo



A intervenção foi encerrada às 2h30m. A concessionária Águas do Paraíba mantem Plantão Especial neste domingo, para atender eventuais solicitações de clientes. As ligações devem ser feita pelo telefone Ligue-Água. O número é 115. O serviço poderá ser utilizado, inclusiver, se necessário, para pedidos de abastecimento alternativo emergencial, através de caminhões-pipa.

O Gerente de Operações de Águas do Paraíba, engenheiro Juscélio Azevedo informa que, preventivamente, a concessionária de serviços de saneamento de Campos realiza operações de rotina - como neste fim de semana - exigindo a interrupção provisória de abastecimento, para manutenção da regularidade plena do sistema. Desta vez visando, sobretudo, o período de verão, quando a demanda de consumo, é elevada.

A interrupção do abastecimento, entretanto, não atingiu a nenhum distrito ou áreas do interior do Município, porque têm sistema independente de produção de água e de forrnecimento de água, nas áreas norte e sul do Município.

Como das vezes anteriores, explica Juscélio Azevedo, a maior parte da população pode até nem perceber a interrupção, já que o abastecimento está completamente normal e assim permanecerá até a interrupção na noite de sábado. E, durante esse período, nesses dias, o consumo de água na cidade é normalmente baixo.

Contudo, em paralisações da Estação de Tratamento da Coroa por muitas horas, o sistema volta a produzir gradativamente, em "rampa". Isso significa que, após o reinício do abastecimento de água, a partir das 4 horas deste domingo, as adutoras voltaram a ser pressurizadas progressivamente. Mas, o reabastecimento recomeçou pelas áreas no entorno da estação. E, gradativamente vai avançando para os bairros mais distantes, até as pontas de rede.

Nessas áreas bem distantes do centro da cidade, é que o morador, que não disponha de reservatório de água domiciliar suficiente, poderá notar alguma alteração. Mas, se precisar, basta ligar para a concessionária, que será feito o abastecimento emergencial alternativo, através de caminhão-pipa.

O Gerente de Operações de Águas do Paraíba pede desculpas à população por eventuais transtornos. Mas, explica que a interrupção provisória do abastecimento é necessária, para garantir a normalidade plena de todo o sistema, evitando eventuais intervenções emergenciais. Em nome da concessionária, Juscélio Azevedo agradece a compreensão. 
Adelfran Lacerda

Superintendência
Assessoria de Comunicação

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja a nota "Parabéns Águas do Paraíba" no blog Detonando na Geral- detonandonageral.blogspot.com

Anônimo disse...

atê agora no Pq. Leopoldina nada de agua