terça-feira, 1 de novembro de 2011

Clínica Corpus com tratamento revolucionário

  

Tratamento revolucionário para hérnia de disco e outras patologias da coluna chega a Campos dos Goytacazes
Unidade do ITC Vertebral - desenvolvedor da técnica de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral - RMA, que já atendeu mais de 8 mil pacientes em todo o país, inaugura na cidade, trazendo para a população de Campos o melhor tratamento que existe hoje.   
                                             

A CLÍNICA

·         A Clínica Espaço Corpus é um Centro de Referência em Tratamento e Prevenção das doenças da coluna no Norte e Noroeste Fluminense.

·         Única na região credenciada pela ABRCAssociação Brasileira de Coluna e traz pra Campos um novo conceito de saúde, reunindo num espaço cuidadosamente planejado um corpo clínico formado por profissionais especializados nas melhores escolas do mundo e todos os melhores tratamentos da área.

“Finalmente chega o RMA ao interior do estado”.

          Desenvolvido pelo ITC Vertebral (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral), e com tecnologia americana (Chattanooga Group), o método não-cirúrgico para tratar hérnia de disco e outras lesões da coluna, como lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, artrose etc.
         O Tratamento RMA - Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral desde o mês de Agosto/2011 é oferecido em Campos dos Goytacazes. Agora, os portadores desses problemas poderão se beneficiar da técnica revolucionária.

“Quando tivemos contato com a técnica da Reconstrução Músculo - Articular da Coluna Vertebral e vimos os altos índices de sucesso do método, percebemos que poderíamos oferecer aos campistas o melhor tratamento hoje disponível para as patologias da coluna”, explica a fisioterapeuta Nathália Chalita, ao lado da sócia Mara Henriques, responsáveis pela Clínica Espaço Corpus, a mais nova unidade do ITC Vertebral.
                           
                                                                                                                    
R.M.A. – RECONSTRUÇÃO MÚSCULO ARTICULAR

O método RMA muda todo o conceito de fisioterapia.

·         O grande diferencial da Reconstrução Músculo - Articular da Coluna Vertebral está em oferecer o início, o meio e o fim do tratamento para os problemas da coluna, num programa específico direcionado a cada patologia.

·         O paciente é acompanhado pela equipe durante todo o tratamento e depois é encaminhado e orientado para a prática de uma atividade física que irá manter os resultados.

·         Outro importante diferencial da Reconstrução Músculo - Articular é o tempo de duração do programa, que dura 2 meses com excelente resultado. O Método é dividido em 5 fases e 28 sessões, isso significa que o paciente é acompanhado durante todo o tratamento

         AVALIAÇÃO DIFERENCIADA
ü  Na Clínica Espaço Corpus o Paciente passa por uma avaliação minuciosa que envolve testes articulares, musculares e avaliação viceral. Desta forma será realmente encaminhado o tratamento correto, que resolverá sua dor e/ou disfunção Músculo-Articular


INDICAÇÕES:
-      Hérnia de Disco
-      Protusão de Disco
-      Degeneração de disco
-      Artrose
-      Dor Lombar – Lombalgia
-      Dor Cervical – Cervicalgia
-      Espondilolistese

3 comentários:

Anônimo disse...

essa clinica atende unimed?

alexdobem disse...

Gostaria muito de me tratar com voces! So nao sei se terei condiçoes financeiras para isso. Quanto custa o tratamento? meu problema é: abaulamento discal difuso e simétrico em l3-l4 e l4-l5. Impressao: Discopatia degenerativa. Diagnóstico de exame tomografia computadorizada da coluna lombar. Sinto muitas dores e nao estou tendo mais condiçao de trabalhar. Estou querendo sair do serviço para me tratar pois nao estou vendo outra soluçao. Estou sem chao! nao estou aguentandomais essa situaçao.

alexdobem disse...

Ola gostaria de me tratar com voces porem nao sei se terei grana para isso! Meu problema de coluna foi diagnosticado como:abaulamento discal L3-L4 e L4-L5. Discopatia degenerativa. Bem, resumidamente é isso! Sinto muitas dores ja fui internado com o corpo travado fiquei uma semana no hospital. Sofro ha muito tempo com isso, remedios ja nao me aliviam + como antes tenho que tomar muita quantidades deles para ter um pouco de alivio. Estou tentando ser demitido do serviço para poder ter condiçoes de me tratar. Tenho 34anos e nao tenho + vida com esse problema de saude que tenho. Se puderem me ajudar de alguma forma eu nem sei como agradecer.