segunda-feira, 31 de outubro de 2011

RJ: deputado Marcelo Freixo deixará o país após ameaças de morte


 A convite da Anistia Internacional, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) vai deixar o Brasil na terça-feira (1º) após uma série de ameaças de morte. Em 2008, Freixo presidiu a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que indiciou mais de 200 pessoas, entre policiais e políticos. Desde então, o deputado passou a sofrer ameaças.
 
Sete ameaças em um mês

"Vou deixar o país, mas é por pouco tempo. Recebi um convite da Anistia Internacional e em função das várias ameaças e da pressão que isso envolve estou aceitando o convite. Só nesse último mês foram sete ameaças de morte. Mas volto antes de dezembro", confirmou Freixo em entrevista ao G1 nesta manhã.

Segundo ele, por medida de segurança, o local de destino não pode ser divulgado. O deputado informou apenas que irá para a Europa, junto com a família. Durante esse período, ele ficará de licença na Alerj.

As informações são do Portal G1.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse país fede quando joga a MMM no ventilador, quem quer fazer as coisas direito é impedido... vivemos em uma ditadura camuflada.
A corrupção ronda nossas vidas, não podemos confiar em ninguém.
"Maldito o homem que confia no próprio homem".
Ainda bem que temos os blogs para externar nossa indignação!

cesar disse...

Isso é um absurdo, cade o governador e o secretário de segurança, esse nosso estado só esta piorando, imagina se perdermos os royates o indice de criminalidade vai aumentar pois as Prefeituras vão demitir em massa ai será q nós pobres coitados iremos pra onde, acorda cabral!!!!

Ivanete Lobato disse...

A saida do deputado Freixo do país me remete ao passado quando muitos foram exilados pela ditadura militar,e hoje inaugura-se no país outro modelo:EXILADO PELA VIOLÊNCIA.
Ivanete

Anônimo disse...

Quem tem acordo com essas milicias que rondam o rio de janeiro a décadas???