terça-feira, 1 de novembro de 2011

Despesas hospitalares de Lula serão pagas por plano de saúde



 Um dos médicos da equipe que cuida do ex-presidente Lula informou que as despesas hospitalares do tratamento devem ser bancadas por um plano de saúde que ele "já paga há muito tempo", segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira.

"E, além do plano, ele tem dinheiro também", diz Paulo Okamotto, braço direito do petista e presidente do Instituto Cidadania. As informações são da Folha.com.

12 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Ué... porque não o "excelente" SUS???

Cláudio Andrade disse...

Caro Marcelo.

Essa linha de enfrentamento ao caos na saúde pública, ao meu sentir é equivocada, afinal nunca vi você, que em minha opinião é um grande constitucionalista, defender os menos carentes que utilizam o SUS.

Assim sendo, utilizar o câncer acometido por um homem público para lembrar as mazelas dos entes federativos, no que tange a saúde pública é inócuo e um tanto desproporcional.

Graças a Deus eu e você temos um plano de saúde e devido a isso nos esquecemos na maioria das vezes, como seres humanos falhos que somos, daqueles que não possuem e enfrentam a triste saga de um hospital público.
Diante disso, o debate é mais profundo do que o tumor em si, bem como qual sistema ele será tratado.

Saudações do seu fã

Ivanete Lobato disse...

Se ele tem plano de saúde,este que banque o seu tratamento e não o SUS.Embora o INCA (Hospital Público)seja grande referência neste tratamento.Mas reafirmo que o Ministério de Saúde não tem que arcar com despesas de clientes da rede privada.
Também correríamos o risco de conviver com outra campanha,caso o Lula recorra ao SUS os mal humorados emplacariam a seguinte campanha: LULA DEIXE O SUS PARA QUEM PRECISA.

Anônimo disse...

O SUS é comandado por humanos q estão cada vez mais acomodados, frios, desumanos. A verba vinda para os hospitais é mal administrada como tb os profissionais q ali trabalham. Profissionais esses q tendo um segundo emprego particular tratam os pacientes diferenciadamente. Parece simples, mas é uma realidade. Bato nessa tecla, pq já trabalhei na área e sei como isso funciona.
O sistema tem falha, sim. Muitas! Os profissionais desumanos, sim!
E a justiça está aonde pra defender os que precisam?

X disse...

Acho que ele deveria pelo menos fazer uma destas seções no SUS...só assim para ele ver e sentir na pele o que nós sentimos quando somos atendidos pelo SUS.

X disse...

Susssss

Anônimo disse...

Mas vc é mesmo "pela saco" heim Claudio Andrade.....o cara (Marcelo) só fez um comentário....
Larga mão de ser chato DOUTOR...
Vc que preza tanto pela liberdade de expressão fica ai reprimindo e corrigindo as pessoas que comentam no seu blog...

Cláudio Andrade disse...

Ué....

O blog é meu e só vocês podem escrever?

Quer comprar uma ação do blog? 01 real.

valeu

Anônimo disse...

Não desejo o SUS nem para o pior político do mundo.Estive nesse final de semana no HFM acompanhando uma pessoa de minha família.Na hora do desespero do socorro, quem não tem plano de sáude e por falta de QI, vai direto pro "Ferreira".O que vi lá muito me desagradou.Não só pela superlotação, nem pelo excesso de água no chão do repouso feminino por vazamento do ar condicionado, mas pela falta de educação de alguns profissionais.Cheguei a achar que o nível educacional associado ao nível financeiro, poderia ser um agravante, mesmo sem dever ser, mas tem médico lá bem mal educado também.Vi exames ilegíveis sendo realizado no setor de raio x.Vi pessoas demorando demais pra ser atendida pela emergêcia, vi médicos ocupados realizando procedimentos em uma determinada emergência e deixando o outra desamparada.Muito triste o que vi lá.Sou associada UNIMED e lá também está uma porcaria, mas ainda pago com gosto depois dessa terrível experiência.

Danielle disse...

Quando o ex-vice-presidente, José Alencar, por exemplo, fez seu tratamento no mesmo hospital, não vi NINGUÉM fazer qualquer tipo de comentário. Nem quando a Presidenta Dilma precisou recorrer a esse hospital... Qual a diferença? Por acaso seria porque o ex-vice-presidente era um grande empresário, com excelente poder aquisitivo (R$) antes de ser vice-presidente? Por que ninguém questionou o tratamento deles na época? De fato, a saúde pública no país está muito ruim... muito mesmo! Mas as pessoas que estão "revoltadas" com o tratamento do Lula, certamente, não utilizam o SUS... Mas o ex-presidente precisa utilizar!!! A questão é explicitamente pessoal; toda essa revolta é porque é o Lula... não seria melhor levantar a bandeira da saúde pública para todos, independentemente de onde o ex-presidente está recebendo tratamento? Fazer alguma coisa, de fato? Espero, sinceramente, que os melhores médicos do Brasil sejam capazes de curá-lo e, caso isso não seja possível, que o exterior, qualquer outro país consiga.O que não dá mais sãos os excessivos casos de câncer a cada dia...

Marcelo Bessa disse...

Claudinho:
eu não falei especificamente do "câncer acometido" a ele: minha formação não me permite querer o mal a ninguém.
Apenas lembrei que, já que ele já falou que o SUS era bom (tanto não acho que, a contragosto, pago um plano de saúde), seria um contraponto interessante.
Na verdade fiz só uma brincadeira, mas esqueci de colocar o "rsrsrs" no fim. Não teve "revolta" alguma e nem era para ninguém levar a sério...
Claro: ninguém merece o SUS, seja rico ou menor carente.
Aliás, diferente do que foi dito aqui, em momento algum sugeri o Ministério da Saúde arcasse "com despesas de clientes da rede privada". E se na época não comentei sobre a doença do Vice José Alencar foi porque não quis: é um direito meu.
OBS: eu mesmo não vi nada de errado no que você comentou sobre o que escrevi.

Cláudio Andrade disse...

Vida que segue, nobre vice líder do brasileirão.