quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cartão Cidadão só pode ser usado quatro vezes por dia?



A vereadora Odisséia Carvalho usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar o governo municipal, através da EMUT, pela decisão que tomou de não permitir que o Cartão Cidadão seja usado mais de quatro vezes por dia. Segundo ela, deveria ter ocorrido uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores, empresários de ônibus e representantes da Câmara. 

“Os vereadores da bancada governista podem ter sido avisados pela Prefeita Rosinha, mas os da oposição não foram comunicados. A denúncia chegou até a mim por pessoas que utilizam o Cartão mais de quatro vezes por dia. Por exemplo, quem mora na baixada e trabalha em Guarus, usa o cartão quatro vezes e se for a casa almoçar, são mais duas vezes. Tem jornalistas que precisam fazer matérias em vários lugares e utilizam o cartão várias vezes. O assunto deveria ter sido discutido e não imposto, sem ouvir ninguém”, disse Odisséia. 

O líder do governo, vereador Jorge Magal argumentou que muitas pessoas estavam usando cartão mais de dez vezes por dia, segundo denúncia do RioCard. “Achei certa a medida do governo municipal, pois quatro vezes está bom demais. “O cidadão vai trabalhar, pode ir a casa almoçar e voltar para casa utilizando o cartão quatro vezes”. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o vereador Magal!
A pergunta que não quer calar:
Somos cidadãos apenas para trabalhar vereador?
O senhor provavelmente não sabe, visto que foi aquinhoado pela $sorte (vi o senhor uma vez saindo da camara no maior carrão preto ,vidro escuro.LINDÃO o carro vereador!), mas tem noção da diferença que faz para uma população que trabalha e DURO, ter momentos de lazer?

Ah!Apenas para aproveitar o espaço, desejo dar os parabens aos vereadores de Teresópolis que tiveram a decencia e o respeito aos seus cidadãos e, por UNANIMIDADE, casssaram o prefeito.
Isso que é demonstração de AMOR À SUA TERRA.

Anônimo disse...

o cartão cidão e uma vergonha como ele esta sendo administrado em campos,como tambem e uma vergonha a ditadura deste governo em campos, faz tudo do seu jeito e emfinha guelabaixo da população e os veriadores que eram para ver ,estão amordaçados ,kd os valores de vcs veriadores, vcs são eleitos pelo opovo para fiscalisarem e pago com o dinheiro do povo, que vergonha ,

Anônimo disse...

A diferença de Teresópolis para Campos, está apenas nos Vereadores.
Os de lá tem um pouco mais de Honra, Decência, Dignidade, Vergonha etc....
Quantos aos Prefeitos, tanto o de lá (cassado) e a de Cá...são apenas iguais!!!

Sólua disse...

Parabéns pela decisão! Projeto da passagem um real é ótimo, realmente ajuda o empregado e o empregador independentemente da sua localidade, as pessoas que precisam ir ao médico ou qualquer outro compromisso, mas estava faltando regra. Afinal tem pessoas que utiliza o benefício para comprar pão, isso prejudica o comércio local. Um vereador tem que ter acima de tudo responsabilidade social.

Anônimo disse...

em breve nem cartao terá mais, deixa chegar as eleiçoes para ver a pressao que vai ser, o povinho polichiqueiros, é uma praga esse povinho da politica de campos , nao voto em mas ninguem, votarei nuloooo.

Anônimo disse...

Qual o funcionário que mora na baixada e que trabalhe por exemplo em Guarus, que vai a casa almoçar ?

Anônimo disse...

Na Câmara não tem opisiçao e situação tem é DITADURA.
ACORDA CAMPOS, NÓS VIVEMOS EM UMA REPÚBLICA DE LIBERDADE E NÃO DE DITADURA.

CADÊ A POPULAÇÃO SE MANIFESTAR E NÃO FICAREM QUIETOS ESPERANDO A MESADINHA DO INHO.

XÔ OS INHOS DESTA CIDADE. JÁ!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ah que saudades do corcel ll do vereador magal era bem velho aonde ele trabalhava vendendo panelas aquele era umilde do povo agora junto com esse povo desse governo só deus

Anônimo disse...

PORÉM QUEM MORA EM FAROL E TRABALHA EM CAMPOS TIPO EM GUARUS,OU VAI AO MÉDICO COMO EU VOU AO HGG, VAI PAGAR MAIS DE 4 PASSAGENS QUER SABER POR QUE? PARA SAIR DO RADIO VELHO OU VILA DO SOL OU XEXÉ ATÉ A RODOVIARIA TEM QUE PAGAR UMA PASSAGEM NO CIRCULAR, MAIS UMA PASSAGEM ATÉ A RODOVIARIA DE CAMPOS, MAIS UMA PARA GUARUS , ATÉ AI SÃO 3 COM 3 DA VOLTA SOMAM 6 E AI COMO SERIA, NÃO ADIANTA COLOCAR ESSA REGRA E DIZER QUE ESTÃO INDO A PADARIA COMPRAR PÃO QUE NA VERDADEIRA LOGICA SAIREMOS SIM PREJUDICADOS ISSO É FATO, NÃO PRECISA SOMAR MUITO NÃO BASTA COLOCAR MAGAL PARA ANDAR DE ONIBUS FAZER ESSE TRAJETO QUE CITEI PARA ELE VER O QUE É BOM PRA TOSSE, MAS NÃO SÓ ANDA DE CARRO NÉ AI QUER APARECER E AINDA TEM OS TRANSLOUCOS COMO ELE QUE ACHAM ISSO CERTO DEVE TER CARRO TB PARA ESTAR APOIANDO ISSO, OS SUPOSTOS VEREADORES DA BAIXADA QUE DIZEM SER TEM QUE VER ISSO E NÃO DEIXAR ISSO ACONTECER POIS SEREMOS SIM PREJUDICADOS, SE PRECISO FOR VAMOS PARA CAMARA DE VEREADORES E PARA PORTA DA PREFEITA ACAMPAR TAMBÉM JÁ QUE A MODA É ESSA PARA REENVINDICAR, REUNIREMOS A POPULAÇÃO DE FAROL E LÁ VAMOS NÓS, PARA REENVINDICAR NOSSOS DIREITOS JÁ ESTAMOS AS MOSCAS E AINDA QUEREM NOS TIRAR ESSE DIREITO, DR CLAUDIO POR FAVOR LEVANTE ESSA QUESTÃO ISSO É SERIO PARA NÓS UTILIZAMOS SIM MAIS DE 4 VEZES A PASSAGEM , MAS É POR NECESSIDADE E NÃO PARA IRMOS A PADARIA.

Osvaldo do Esplanada disse...

caro anonimo das 06:10 o teu caso é uma exceção ( a maioria de moradores do Farol e que trabalham em campos não trabalham em Guarus) as coisas tem que ter regras ou então não funcionam, não se faz omelete sem quebar os ovos, alguem sempre vai se sentir prejudicado independente de quem seja o prefeito da Cidade.

Anônimo disse...

É uma vergonha! Esta escrito na Lei que criou a Passagem a 1 real, isso não deveria estar especificado, ou a Ditadura dos Garotinhos vai mais uma vez imperar, cade o M. P que não ve isso, a população é quem tinha que ter sido avisada e não esses vereadores pucha saco da oposição, eles nem andam de onibus, quem anda de onobus é o povo, mas como sempre o povo é que se dane, o que menos importa é a situação da população, eles querem é reeleição. O povo precisa de um esclarecimento URGENTE sobre isso! Fala Prefeita! Fala Vereadores da Situação! VERGONHA!

Anônimo disse...

O problema está na raiz: não deveria haver nem situação nem oposição e sim vereadores do povo, pois é para o povo que eles devem servir... isso mesmos senhoras e senhores vereadores, vocês são realmente servos do povo, nunca esqueçam disso... se não gostaram, saiam da coisa pública! Hipócritas.