terça-feira, 1 de novembro de 2011

Leitora reclama da falta de água em seu bairro


Claudinho,

Estou sem água desde ontem pela manhã. Agora, pela manhã, amanhecemos sem uma gota de água sequer na caixa d'água, pois todo o estoque se foi de ontem para hoje. É um absurdo o que a "águas do Paraíba" vem fazendo com a população. Lá em Itereré até hoje não tem água encanada. Eles dependem do caminhão pipa da Emab. 

Isso, a má prestação do serviço à coletividade, por si só já era motivo para ensejar rescisão unilateral do contrato. Sem mencionar a grande quantidade de cloro na água. E o pior é que eles não vão descontar de mim este dia de não utilização do esgoto. E mais: quando eu consumo menos que o mínimo estabelecido por eles no mês, que são os 10.000 litros, eles me cobram os 10.000 litros, mas o remanescente não entra como crédito para mim no mês seguinte. 

Se eu gasto 7.000 litros num mês, eu pago por 10.000 litros, que é a taxa mínima, mas estes 3.000 litros deveriam entrar como crédito para o mês seguinte, e não entram. Se no mês seguinte eu gastar 12.000 litros, tenho que pagar a taxa extra dos 2.000 litros. 

Em suma, A RAZÃO DE EU ESTAR RECLAMANDO NO MOMENTO, É QUE AQUI, NOS BAIRROS PARQUE CORRIENTES, PARTE DA PECUÁRIA E PARTE DO PARQUE LEOPOLDINA, ESTAMOS SEM ÁGUA DESDE ONTEM, DIA 31-10 PELA MANHÃ. 

Se puder fazer alguma reclamação por nós, ficaremos gratos, pois vários de nós já ligaram para lá, e eles, cinicamente respondem que não tem ciência de nenhum problema ocorrendo nestes bairros.

E o PROCON... Nem se fala. Não existe em Campos!
dianalobo@terra.com.br

Obs: O blog abre espaço para que os responsáveis pelo abastecimento de água no local posam apresentar a sua versão dos fatos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aqui na Rua Visconde de Alvarenga. Pq. Leopoldina, também não tem uma gota D!agua, tive que fazer a igiene da manhã com agua mineral, guando atrasamos no pagamento da conta em 15 dias, a Paraiba manda aviso de corte do abastecimento e agora o que fazemos.

Anônimo disse...

Veja o blog DETONANDO NA GERAL- detonandonageral.blospot.com

Anônimo disse...

Tomei conhecimento que se rompeu a adutora que leva água para o bairro da reclamante e adjacências.

Se isso é um fato, e, se também é fato que não existe mágica fora do circo, a empresa precisa de tempo para consertar tal adutora e viabilizar a normalização do abastecimento.

Não adianta reclamar, isso faz parte da vida, pior quando era a Cedae, que com adutora em funcionamento ou não os serviços eram péssimos e a falta de água uma constante!

Rosiel Brasil disse...

Em Itereré, principalmente as margens da RJ 158 que é onde moro, ainda não possue água encanada e a ida do caminhão pipa não consegue atender a todos, a maioria utiliza de água direta do Rio Paraíba do Sul sem nenhum tratamento adequado.