segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MP determina e Prefeitura realiza demarcação de lagoas

 
As lagoas de Campos estão agora georeferenciadas, o que significa dizer, que podem ser mais facilmente localizadas através do sistema de GPS e de mapas e tiveram seus limites demarcados, bem como definidas as áreas de preservação. Uma empresa do Rio ficou responsável pelo projeto, que inclui ainda uma série de informações pertinentes, como o levantamento de problemas em nível ambiental, avanço de construções e ligações clandestinas com despejo de esgoto in natura em algumas lagoas.

— Cada uma das lagoas do município teve uma pesquisa detalhada justamente para que esse levantamento possa configurar, na realidade, num diagnóstico bem profundo do momento atual, já que faz alguns anos que esse trabalho não se realizava. É interessante que cada uma tem as suas peculiaridades — observou o secretário.

Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Notícia.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE TAL DEMARCAR E VERIFICAR AS CONSTRUÇÕES DENTRO DELAS.CADA DIA QUE PASSA A LAGOA DE GUARUS VAI SENDO ATERRADAS PARA CONSTRUÇÕES DE MORADIAS.CADE O MEIO AMBIENTE PARA CONTROLAR ESTES ABUSOSSSSS...