quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mulher de Ministro usa funcionário da Câmara como motorista particular




A mulher do ministro do Turismo, Pedro Novais, usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular. O servidor fica dia e noite à disposição da mulher do ministro, Maria Helena de Melo, 65, que é funcionária pública aposentada e não trabalha no Congresso. A Folha flagrou o motorista nas últimas duas semanas fazendo compras para Novais em supermercados, buscando comida em restaurantes e levando Maria Helena para visitar lojas de Brasília.

O servidor chama-se Adão dos Santos Pereira. Foi contratado em julho como secretário no gabinete do deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), mas nunca deu expediente ali. Outros funcionários do gabinete disseram à Folha que nunca tinham ouvido falar no nome dele. De acordo com o regulamento do Congresso, funcionários contratados pelos gabinetes parlamentares devem servir aos congressistas em atividades ligadas ao exercício de seus mandatos.

Funcionários do Executivo, como o ministro, são proibidos por decreto de usar servidores públicos para serviços particulares. O cargo de ministro assegura a Novais o direito a um carro oficial e um motorista particular. A Folha revelou ontem que Novais pagou com dinheiro público o salário de sua governanta por sete anos, levando o Palácio do Planalto a pressionar o ministro para que se afaste do governo.As informações são da Folha de São Paulo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como diz a música: "se gritar pega ladrão não fica um meu irmão".

taxista disse...

Em Pindorândia não acontece isso!

Anônimo disse...

pois é concordo com o taxista, ontem ouvindo um programa de radio da manha que aferece advogado de graça aos ouvintes uma senhora ligou, dizendo que.. foi demitida da casa onde trabalhava sem direito a nada, mas que trabalhava para uma firma sendo que executava o serviço na casa dessa senhora, mas o sabio radialista nem perguntou que firma era essa e logo tratou de cortar a fala da senhora e mandou ela procurar os advogados, ficou no ar que firma será essa hem.... pau que dá em chico não doi em francisco?

Anônimo disse...

Se ele falar q não sabia de nada, vai fazer papel de corno. Acho que ele vai preferir fazer papel de corno mesmo!