sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Delegado Cláudio Ferraz na justiça contra Garotinho


O delegado Cláudio Ferraz vai entrar com ação por danos morais contra o ex-governador Anthony Garotinho após o político publicar em seu blog suposto trecho de escuta de conversa entre Ferraz e “importante figura do PMDB”. O então titular da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco-IE) enviou denúncia à Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio, exigindo apresentação de cópias dos grampos. Ele afirma que a conversa nunca ocorreu.


No dia 14 de fevereiro, o ex-chefe de Polícia Civil Allan Turnowski entregou documentos à Coinpol afirmando que estavam assinados por Ferraz, e reforçavam denúncias de favorecimento a empresas e prefeituras com suspeitas de fraudes em licitações em todo o Estado. Laudos do caso deram negativos, e o inquérito foi trancado. 


Segundo Garotinho, numa gravação, figura do PMDB liga para Ferraz para pedir explicações do inquérito aberto sobre a denúncia: “Ficou louco? Não sabe que o prefeito é do mesmo partido do governador? ”.


Segundo perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli laudos, documentos apresentados por Turnowski como prova do envolvimento de agentes da Draco-IE em esquemas são falsos. Ferraz pediu abertura de inquérito na Corregedoria Geral Unificada. As informações são do Portal O Dia on line.

Nenhum comentário: