terça-feira, 24 de maio de 2011

URGENTE: POLÍCIA CIVIL PRENDE O JORNALISTA PIMENTA NEVES



Agentes da Divisão de Captura da Polícia Civil de São Paulo prenderam, em casa, o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, de 74 anos, no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Após acordo para se entregar, três delegados entraram na casa do jornalista e negociaram a sua saída. 

Ele foi levado para o Departamento de Capturas da polícia para que seja lavrado o ato de prisão. Agora é aguardado que se decida onde Pimenta Neves vai cumprir sua pena. Na sequência, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito, e conduzido para o presídio. Ao sair de sua casa, sem algemas, Pimenta Neves mostrou tranquilidade: "Não tenho nada a declarar. Não estou surpreso"

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, um dos agentes que entraram na residência de Pimenta Neves, o jornalista estava calmo e esperava essa decisão da Justiça. "Cheguei lá, toquei campainha e fui recebido. Ele estava tranquilo. 'Estou com mala pronta há um mês', me disse".  
Segundo o advogado Itagiba Francês, que trabalha na equipe que defende o jornalista, "Pimenta Neves  se entrega sem exigências. Ele já estava esperando por isso. Esse é um momento de tristeza. Foi uma tragédia para as duas famílias". Pablo Bassin, delegado do departamento de caputras, confirmou que já foi pedido uma vaga no sistema penitênciário para o jornalista. As informações são do site IG

Nenhum comentário: