quarta-feira, 25 de maio de 2011

KIT ANTI-HOMOFÓBICO VETADO POR DILMA



O polêmico kit anti-homofobia que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para ser distribuídos nas salas de aula foi vetado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que, como o governo entendeu ser mais prudente não formular este material, Dilma decidiu suspender o kit e um vídeo produzido por uma ONG que também abordava o tema.

A decisão da presidente é tomada logo após bancadas religiosas protestarem, no Congresso, contra a distribuição do material. Dilma também decidiu que, além do 'kit anti-homofobia', qualquer material que abordar "costumes" terá de passar pela coordenação-geral da presidência. As informações são do site O Dia on line.



Comento no blog

Não entendo o receio de alguns parlamentares acerca do Kit anti-homofóbico. A idéia do Ministério da Educação não visa despertar ações sexuais, até porque a opção de cada um não é medida pelo grau de informação recebido.



A Presidente retroagiu na ordem dada anteriormente, pois percebeu que algumas bancadas específicas, que poderiam barrar o trâmite já moroso de projetos de interesse do Governo, favorecendo e fortalecendo, de forma indireta o discurso da oposição.



Lastimável. 

Aguardo sua opinião, caro leitor.

Cláudio Andrade



 

11 comentários:

Anônimo disse...

Na ânsia para evitar o kit gay, o deputado Jair Bolsonaro, tentando o certo, fez o errado; Já o Pallocci, fazendo errado, fez o certo.

Anônimo disse...

COm todo o respeito aqueles que são do ramo, o KIT querendo ou não faz apologia a ser homo, e resumo na frase mais fala na net.
Antes era proibido,
Passou a ser tolerável,
Agora, é permitido,
Vou embora antes que se torne obrigatório

Anônimo disse...

concordo com DILMA

Anônimo disse...

... Caldo de galinha ñ faz mal a ninguém. rsrs

TEQUILA E AFINS disse...

Caríssimo, sou professor, e fico muito indignado com essa questão. Primeiro, cabe ressaltar que não é papel do professor EDUCAR e sim dos pais. Segundo, não é uma questão de conservadorismo, mas sala-de-aula não é lugar para discutir orientação sexual, até porque o tempo com o professor é mínimo, não dando condições para estreitamento de relações. Outro problema é a formação do professor, eu por exemplo não me sinto preparado para discutir problemas tão complexos, acredito que um simples material organizado por ongs e governo não seja suficiente para instruir os professores. O que só iria acarretar em confusão.
Abração e parabéns pelo post.
Leandro Tavares.

Anônimo disse...

Esse Kit só causaria constrangimento e curiosidades nos alunos. Só traria confusão e coisas indecentes para as escolas.
Não quero nem pensar estar dentro de sala de aula e mostrar para os alunos como fazer sexo anal.
Isso não é EDUCAÇÃO!!!! e nem da EDUCAÇÃO.
É SACANAGEM!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Tequila e o anonimo de 22:49, e acho ainda que não devemos discutir esse assunto na escola, tenho amigos homosexuais e compartilho de algumas de suas opiniões, pois assim como os heteros, os instintos nos leva a coisas que nunca nos ensinaram. E outra coisa que tem que acabar é a questão da opção sexual, confunde os adolessentes, pois quem é gay já nasce com a tendencia.
O que devemos estimular na escola é o respeito ao próximo, isso sim é um passo para a descriminalização!
Somos todos iguais e aida assim,
muito diferente uns dos outros.
Um passo de cada vez, pois no Brasil se descrimina também: pobres, negros e religiosos.

Thiago disse...

Latimavél é colocar meu filho de 7 nos para assistir este video, opção sexual que fique entre 4 paredes e dali não saia.
Tanta coisa para se ensinar na escola, e querem mostrar kit gay, façam o favor.

PABLO CALOR disse...

Lastimável é apoiar um Kit Gay.

Anônimo disse...

Tirando as forcinhas religiosas e de grupos que representam homossexuais. Fica minha critica a politicos oportunistas que brincam com causas tão delicadas, brincam com homossexuais fingindo se preocupar com eles, brincam com heteros.

Oportunistas querem só aparecer e ganhar votos de classes
Oportunistas, e se não fossem veriam as prioridades de nosso pais

Professores mal pagos, escolas caindo pedaço, ensino publico horrivel,
Nada contra Kits, mas prioridades basicas deveriam estar afrente de tudo, se é qe algume quer mesmo mudar algo, da parte deles eu duvido

Anônimo disse...

É muito tempo perdido com coisas que não são tão urgentes, a questão de quem sofre bullyng por ser homosexual não vai ser resolvida desse modo nem com um "kit". Isso tem que começar dentro de casa, pais tem que ensinar seus filhos a respeitarem os outros. Antes a escola era apenas um ambiente educacional, agora tornaram-na um ambiente social. Consequentemente tem gerado esses atritos entre grupos sociais.
Como eu disse, eu repito: É muito tempo perdido! falta melhorar saúde, educação, tranporte, segurança, reduzir taxa de desemprego e etc...
=/