domingo, 22 de maio de 2011

HFM SEM ELEVADOR, ELEVA A DOR DO CONTRIBUINTE


Leiam o relato do Jornalista Roberto Barbosa: "O elevador do Hospital não funciona há três meses. Estamos falando de um Hospital que presta atendimento de emergência para 17 cidades. Isso já seria uma calamidade. A situação é alarmante. O CTI e UTI ficam respectivamente no terceiro e quarto andar. O pronto-socorro no térreo. Imaginem o que fazer com um paciente que chega necessitando de transferência para uma das duas unidades? 
No caso de Felipe, diante da gravidade e do problema que esta falha acarretaria, em caso de comprometimento do seu estado de saúde, buscou-se um jeito: funcionários da empresa terceirizada foram convocados para puxar o elevador manualmente. Isso mesmo, o elevador foi puxado no muque, numa cena que lembraria o desenho animado Fred Flinstone.
Agora, para permitir o acompanhamento das luxações na cabeça, Felipe precisa fazer uma tomografia computadorizada. Só que não será possível de imediato, porque o tomógrafo fica em outro andar. Sem o elevador funcionando, locomover aquele jovem forte, numa maca, pelas escadas é uma tarefa complicada. Sendo assim, os médicos adotam procedimentos mais rudimentares, que, por sinal, tem permitido salvar a vida do meu sobrinho. Quanta dedicação desses profissionais! Muitas vezes não temos noção do que é uma emergência".
Leiam a matéria na íntegra aqui http://fmanha.com.br/blogs/robertobarbosa/

16 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ESTÃO COLOCANDO A VERBA DA SAÚDE AONDE ? E OS ROYALTIES?

Anônimo disse...

Essa gente tem plano de saude, eles não estão preocupado com nois não.
Se os problemas fossem resumido num elevador!
O caos é geral!
Mais eles maqueiam bem.

Anônimo disse...

ELEVA A DOR, e a auto estima do cidadão Campista vem a baixo, quando precisa de um remédio pra uma criança ou pra um idoso. É o fim, pra onde vai tanto dinheiro?

MARCOS disse...

Cláudio
Uma coisa que não entendo,moro em um edifício de 15 andares,somos servidos por três elevadores,a empresa que faz a manutenção tem escritório e técnicos morando em Campos com plantão 24h, quer dizer qualquer problema com em nossos elevadores somos prontamente atendidos em minutos.Será que os elevadores do HFM tem de vir de Vitória para fazer manutenção.

Anônimo disse...

Este governo não tem uma péssima administração!

Anônimo disse...

Isso que dá colocar médicos para administrar a saúde do município.

JT disse...

Uma pergunta que não quer calar: falta competência ou boa vontade? Porque dinheiro já se sabe que não falta. Com uma verba de mais de 400 milhões deixar elevador quebrado por mais de 3 meses,num hospital do porte do Ferreira Machado, vamos combinar, é no mínimo descaso. Depois se faz propaganda de que a saúde de Campos está com gestão plena!!!!!. É verdade, está cheia de tudo, menos de saúde. Essa gente não medo, não? Cuidado! Olha o que aconteceu no Rio Grande do Sul. Está aí como exemplo. Se o pessoal do fantástico resolve investigar aqui,oh! nóis na fita de novo.Que vergonha!!!!!!!!.

Anônimo disse...

Gente, isso é uma emergência e em se tratando de emergência contrate outra firma, paga e entra com ação contra a que deveria estar dando assistência.
No caso da enchente não existe o emergencial?
Esta é uma situação emergencial, vamos lá diretor tome providência, pois esta ficando feio e sendo achacalhada é a prefeita que deu poder a quem esta mostrando que não merece, não tem comprometimento com a prefeita e com a população.

Carilho de Souza disse...

O Dr. agora é trocadilhista!
Foi um trocadalho do carilho!

Anônimo disse...

Pois é...o referido jornalista q reclama do atual Ferreira já foi "governo"...E o q fez, o q cobrou de melhorias p q hj precisa de um atendimento e não o tem? É aquela velha frase:" Faça o bem sem saber a quem". O q vai, volta!!!

Anônimo disse...

anonimo das 14:16, a bola ta com vcs agora.E o que fizeram nestes dois anos e meio?nada.Apenas terceirizar o transporte de paciente para a firma RM.Esta vc conhece?

Anônimo disse...

Ué, n vai deixar eu me defender c relação ao anonimo de 17h15? Eu postei e vc ainda n aceitou

Anônimo disse...

Ih o anonimo das 14:16 deve ser um dos donas da RM.FOIMAL!!!

Anônimo disse...

DESCULPA A TODOS,NÃO VOTO NEM EM GRUPO NEM EM OUTRO MAS QUE O ATENDIMENTO DO FERREIRA PIOROU E MUITO NOS ULTIMOS 2 ANOS,ISTO É SEM DÚVIDA UM FATO.OBRIGADO PELO ESPAÇO E QUE DEUS ACOMPANHE TODOS VCS.

Maria Augusta disse...

Uma covardia ler uma postagem dessa. Cadê o Diretor com toda sua "competência" e autoridade?
Acorda Rosinha!