domingo, 22 de maio de 2011

AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO


O prefeito do Rio, Eduardo Paes é favorito. A sua avaliação está satisfatória, na casa dos 67%, sendo 51% de ótimo e bom. Além disso, têm conseguido articular bem as suas alianças e conta com o apoio do governador Sérgio Cabral, com uma média hoje de 70% de “ótimo” e “bom” na avaliação popular e deve ter o apoio, ainda esse ano, do PPS e do PV.



Por outro lado, a vereadora Patrícia Amorim do PSDB pode ser a vice de Paes. Conta a seu favor, com a imagem de esportista que, em momento de Copa do Mundo e Olimpíadas é uma boa opção. Insta salientar, que o Partido dos Trabalhadores deseja também a vaga de vice, mas para isso precisar fazer um acordo no plano estadual e descartar o lançamento da candidatura do senador Lindberg Farias para governador, em uma provável disputa do Pezão.


Outra dupla que segue sendo construída é Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho para prefeito e vice. Trata-se de uma novidade no cenário, todavia, carregam a herança administrativa dos pais que, tratando-se de uma eleição de capital, pode dificultar o discurso. 

Além disso, representam siglas partidárias que, no plano estadual, são adversários ferrenhos do governador Cabral. Outra questão que não pode ser descartada é a notória incompatibilidade entre César e Garotinho que, no contexto interno das siglas, pode complicar a realização do projeto de campanha.   

Nesse contexto jovial, surge uma pergunta básica: como uma chapa ao executivo que faz oposição ferrenha a presidenta e ao governador vai manter a linha de recursos necessária para a realização estrutural da Copa do Mundo e Olimpíadas?  

Trata-se apenas de uma opinião, afinal na prática e na hora do voto, nem sempre as análises se concretizam.

Aguardo comentários.

Cláudio Andrade.



7 comentários:

Anônimo disse...

Claudio, política partidária é uma coisa, administração pública é outra. Governo municipal não tem que ficar refém do governo estadual ou federal não.

Anônimo disse...

Dr.,

Determinado Jornal de Pindorândia, diz que Secretário de uma grande fazenda saiu à pedido. Pura mentira do matutino. O rapaz foi ripado. O outro Secretário que desenvolvia Pindorândia, este sim, pediu para sair para cuidar da saúde particular.

Preocupante ficará Cana Brava, soube de fonte limpíssima que após a ripação, a Brava Cana ficará órfã... Acrescento que o Secretário da Grande fazenda deixou muitas viuvinhas em Pindorândia, que por certo saberá dividir o belo quinhão deixado pelo finado...rs... rs... rs...

Anônimo disse...

Clarissa e Rodrigo Maia?
kkkk


Vao ganhar sim, 10 votos!

Anônimo disse...

Tem gente no governo de Pindorândia, com medo do rapaz ripado abrir aboca de tudo que sabe...rs...rs...rs...

Anônimo disse...

publique a materia do roberto barbosa sobre o HFM.

Anônimo disse...

Eu vou com a família Garotinho onde estiver.
Grande político!!

Anônimo disse...

Se conta com o apoio de Cabral, conta com o nosso. Estamos Juntos!