segunda-feira, 6 de abril de 2009

OS DETALHES DA EX-GUERRILHEIRA...


A candidata do Presidente Lula não consegue escapar do seu passado. Depois da descoberta das suas ações em assaltos a bancos na época do regime militar, conforme relata o Jornalista Lucas Figueredo no livro "O mistério do Silêncio", agora ela é acusada de ser uma das mentoras do quase sequestro de Delfim Neto, na época Ministro da Fazenda e um dos civis mais prestigiados pelo regime.


Trata-se de uma pré-candidata trabalhosa e com um passado polêmico.


Cláudio Andrade.

9 comentários:

Anônimo disse...

FORMADOR DE OPINIÃO NÃO PODE FAZER COMENTARIOS TENDENCIOSOS, COMO JÁ DISSE UM COLEGA OUTRO DIA, A DILMA FOI GUERRILHEIRA SIM, TUDO TEM O SEU MOMENTO CERTO, O DELA FOI A LUTA PELA DITADURA, O QUE MOSTRA QUE ELA É CORAJOSA, E NÃO NEGA O SEU PASSADO, O TEMPO JÁ MOSTROU QUE OS MILITARES ESTAVAM ERRADOS, O QUE JÁ GEROU INDENIZAÇÕES, E O RECONHECIMENTO DO ERRO DO GOVERNO. SE NÓS ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, DEVEMOS AGRADECER A ELA E SEUS COMPANHEIROS. "QUEM NÃO FOR PECADOR, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA..."
ASS.SEBASTIAN DA SILVA.

Leonel disse...

ROBOU, MATOU E DEDUROU.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, mais conhecida como "cumpanhêra Estela" foi confrontada com o passado no fim de semana. Duas publicações revisitaram, ouvindo contemporâneos e amigos da ministra, o envolvimento dela com a guerrilha, no período da ditadura militar. Reportagem publicada na edição deste mês da revista "Piauí" revela um caso em que Dilma, teria delatado um colega.
Hoje caminhoneiro, Natael Custódio Barbosa conta que, no fim de janeiro de 1970, foi a um encontro marcado com Dilma e acabou preso. Ele chegou a encontrar a então militante, mas foi surpreendido pela polícia.
"Ela fez aquela cara de desespero e eles caíram imediatamente em cima de mim", disse Natael, que completou:
"Nunca mais a vi. Acho que me escolheu porque eu era da base operária, não conhecia liderança alguma".

Cláudio Andrade disse...

Caro amigo inocente!!!!

Os feitos ralizados pela senhora Dilma são fatos e quanto a isso, nem você, no auge de seu fanatismo lulista pode contestar.

Caso ela seja realmente a candidata de Lula, poderá ser questionada acerca de uma série de questões, inclusive de seus feitos à época da Ditadura.

Isso poderia ser aliviado caso o Lula não fosse tão amiginhino das Forças Armadas. O que não é o caso.

Cláudio Andrade.

Anônimo disse...

A luta da cumpanhêra Estela foi para ENCHER O BOLSO. O dinheiro que ela roubou do cofre de Adhemar de Barros nunca chegou ao comando da luta armada. Ela ficou com tudo.
Ela não exitava em delatar os colegas para ficar com todo o produto dos roubos e assaltos.
O capitão Lamarca foi localizado nos cafundós do interior da Bahia que até de GPS seria dificil chegar lá. Como sera que a policia chegou tão rapidinho ???

Sérgio Provisano disse...

Questionado qualquer candidato devera ser, quanto à Dilma, suas ações ocorreram num período de excessão na história do Brasil, onde a Ditadura Militar prendia, torturava e matava àqueles questionavam-na.

O Estado, ferindo todos os direitos dos cidadãos, praticava atos inomináveis e a reação à essas ações nefastas, não poderia diferente e, graças a isso, hoje temos um Estado Democrático de Direito e, vivemos em um país livre apesar de todas as mazelas que ainda existem.

Devo lembrar também que nesse processo de redemocratização do país, tivemos um processo de Anistia ampla, geral e irrestrita que zerou todas as ações de ambos os lados.

Os referidos "assaltos" aos quais o blogueiro se refere, eram classificados como "expropriações" e os produtos resultantes delas eram utilizados para sustentar a luta armada. Era uma guerra, diga-se de passagem, suja por parte do Estado, que feriu todos os preceitos constitucionais ao prender sem mandados judiciais, torturar, perseguir e matar cidadãos brasileiros, além de por 21 anos, impedir a livre manifestação, censurando a imprensa e a sociedade civil como um todo.

Fora isso, nesses 21 anos de ditadura, nossa dívida externa atingiu patamares expressivos, onde durante décadas ficamos reféns do FMI.

Poderíamos falar da Operação Condor, onde os militares colocavam presos políticos e os jogavam em alto-mar para servir de comida de tubarões, poderíamos falar das torturas nos porões do Cenimar, nas celas do DOI-CODI, do "suicídio" do jornalista Vladimir Herzog, da morte do operário Manoel Fiel Filho e de muitos outros que tiveram que se exilar do país, pois se aqui permanecem, teriam o mesmo destino.

Esse período de excessão, causou perdas inimagináveis para o povo brasileiro e só não foi pior porque tivemos figuras como a Dilma que se atreveram a enfrentar essa excrecência que foi a ditadura militar.

Anônimo disse...

Dilma se atreveu enfrentar os militares para tirar proveito próprio. Dezenas de companheiros da luta armada tombaram (sabe Deus quantos) delatados pela Dilma.
Vocês que defendem esta terrorista, por favor me informem onde ela meteu o dinheiro dos assaltos que ela participou, pois para a luta armada é que não foi.

Anônimo disse...

OS COMENTARIOS DO COLEGA SERGIO PROVISANO FORAM BEM ESCLARECEDORES, E EU ENFATIZO UMA DAS PARTES, "ANISTIA, AMPLA GERAL E IRRESTRITA", VALE LEMBRAR QUE QUALQUER ACUSAÇÃO CABE DANOS MORAIS, NO MAIS FALAR DO PASSADO É RETALIAÇÃO, E COMO DIRIA AQUELE COMEDIANTE E ATOR, NÃO ME VENHAM COM CHORUMELAS...
SEBASTIAN

Anônimo disse...

Anistia ampla, geral e irrestrita, porque vocês,(como disse o dono do blog, "fanáticos lulistas") não tiveram nenhum ente querido assaltado, torturado e assassinado por estes marginais que hoje formam o PT. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Respeite os familiares das vitimas desta terrorista.

Anônimo disse...

Os verdadeiros guerrilheiros morreram ,só ficaram vivos os covardes que só pensam nos seus umbigos.Chegaram ao poder e fazem tudo que sempre criticaram.
Mantiveram e ampliaram a rede de corrupção em Brasília , se juntaram com todos os ícones de apoio à ditadura. Só não ve quem não quer.