quinta-feira, 9 de abril de 2009

ESCLARECENDO ALGUNS FATOS....

Hoje recebi algumas ligações acerca da postgem que fiz referente à prática do não recebimento de troco. Fui questionado se eu fazia, na postagem, referência direta a algum supermercado. Resposta: não.

Sou professor de Direito do Consumidor há seis anos e não posso 'fechar os meus olhos' quando estou diante de uma situação que fere a legislação consumerista. Mesmo assim, a postagem que fiz se refere a um fato ocorrido comigo. Trata-se da mais pura verdade.

A postagem teve o intuito educativo, pois alerta os consumidores acerca de certas atitudes que nos lesam. A denúncia que fiz no blog é fática não possui o condão de indicar autoria. Questão subjetiva.

Não há no texto nenhuma referência à estabelecimento específico. Se alguma palavra ou expressão foi entendida dessa forma, trata-se de mera conscidência ou fruto de imaginação fértil.

Caso eu me considere lesado por algum estabelecimento, eu mesmo posso postular em causa própria, pois sou advogado. Por isso não identifiquei a autoria.

Em meu e-mail particular recebi diversas informações acerca de questões que ferem o Direito do Consumidor. Mesmo assim, não fui leviano em publicar.

Enquanto detentor de um espaço eletrônico não posso quedar-me cilente e não apresentar aos meus amigos internautas, ilegalidades que, nem sempre são percebidas pela maioria da população.

Para não dizerem que estou sendo parcial, quero deixar, desde já, um recado para todos os estabelecimentos comerciais.

Aqueles que se sentiram ofendidos com a postagem feita por mim, terão o direito de se manifestarem aqui, em nosso espaço, sendo-lhes garantido o mesmo destaque. Só não posso negar os fatos. Ele aconteceu comigo e foi uma triste experiência.

Sem mais para o momento...

Cláudio Andrade.


2 comentários:

Anônimo disse...

Você está coberto de razão e como advogado de bem, tem que lutar pelas coisa que vê de errado, pois a maioria da população não tem esclarecimentos e conhece os direitos como um advogado conhece. Se o Secretário do Procon ainda fosse Franklin Cherene com certeza você não estaria sozinho nesta luta.

Anônimo disse...

por isso que eu digo aos meus amigos ADVOGADOS que, para 2009, vc é a pedida para assumir o cargo da presidencia da OAB.
sem querer ficar ,aqui, de agradinhos a vc, mas é q vc Doutor Cláudio merece!
vc coloca mesmo a cara na reta pelas pessoas e é de uma dignidade ímpar.
parabéns mesmo.