terça-feira, 7 de abril de 2009

ELEIÇÕES DA OAB: VEJAMOS QUEM POSSUI PROPOSTAS.....

Hoje recebi esse e-mail. Claro que se trata de um anônimo que não deve ser advogado, pois se fosse teria a coragem dos grandes operadores do direito e assinaria as suas críticas. Como adoro um debate vamos a ele....


Leiam o e-mail anônimo enviado na íntegra.



"Fazer capanha assim parece fácil. Só bater sem apresentar propostas...Vamos ver se aguentará até novembro!?Continuo perguntando: Por que não apresentava propostas ou no mínimo críticas construtivas, se é que podemos chamar suas críticas de construtivas na época em que fazia parte da Comissão na 12ª Subseção?Abraço Dr. Claúdiolamentavel sim, mas essa sua maneira de fazer política!Boa tarde! "
MINHA RESPOSTA COMO CANDIDATO.



Caro anônimo você conhece muito pouco da estrutura da OAB de Campos, logo não sabe o que diz. A minha campanha é de PROPOSTAS sem deixar de criticar o que merece ser criticado.


Foram dois anos e quatro meses sem qualquer ação da atual administração da OAB, no que tange às prerrogativas. O meu grupo irá agendar reuniões particulares com magistrados para apresentar nosso projeto, caso sejamos eleitos. Um projeto que envolve celeridade processual, atendimento digno nas serventias e atendimento direto do magistrado com o advogado. A atual administração possui algum projeto parecido? Duvido.


Realizaremos uma vigilia, mediante a criação de uma comissão, nos Núcleos de Prática Jurídica, para sabermos se existe controle no que tange às pessoas que são atendidas. São elas realmente carentes para que possam se valer da gratuidade de justiça? Muitos advogados estão sendo prejudicados, pois a falta de fiscalização retira aquela remuneração semanal do advogado. A atual administração possui algum projeto parecido? Duvido.
Outro projeto visa inserir o jovem advogado no mercado de trabalho. Quantos companheiros de profissão estão ingressando no mercado de trabalho e não possuem sequer, condições de abrir um escritório. Em contrapartida, as empress contratam escritórios de fora à 'preço de ouro'. Vamos incentivar que as prestações de serviços advocatícios sejam feitas pelos profissionais de nossa Comarca. A atual administração possui algum projeto parecido? Duvido
Temos processos aguardando sentença há mais de dois anos, temos serventuários que não tratam o advogado como ele deveria ser tratado, as audiências nas Varas do Trabalho são iniciadas, muitas delas, com mais de duas horas de atraso, o estacionamento do forum não atende a demanda mínima necessária dos advogados, ao passo que existe um terreno enorme estagnado dentro do próprio forum. Dizem que é da Defensoria Pública. Pergunte ao atual Presidente qual foi a atitude tomada por ele em relação a esses problemas. Sabe qual é a resposta? Nada!!!!!
Caro anônimo! Use o seu anonimato e envie um e-mail ao Presidente da OAB de Campos e cobre dele quais foram as ações feitas por ele e seu grupo, em relação aos problemas acima apresentados. Caso ele te responda, o que eu acho pouco provável, envie-as para mim. Eu terei o prazer de publicar.
Esses são alguns projetos que estão sendo elaborados para que os advogados voltem a ter dignidade no seu trabalho. Estamos buscando o respeito perdido, e para isso precisamos de um Presidente que se faça presente no Forum e atenda os advogados de forma a dar-lhes soluções e não promessas.
Candidato classista com interesses partidários não possui perfil de requerente. Prefere o fogo brando para que não haja riscos de desgaste. Esse infelizmente é a postura da atual administração. Exceção: Carlos Alexandre e Inês Cabral na ESA. O que seria do Presidente sem eles...... Eu até sei, mas...... Deixa quieto.
Estarei sempre as ordens, mesmo respondendo aos questionamentos de um anônimo.
Cláudio Andrade.

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa claudio!
vc mandou muito bem na resposta para o anônimo!
vc está de parabéns, eles quiseram te atingir, tirar vc do sério..mas acabou que quem saiu ferido foram eles.
Temos muito o que aprender com vc no que tange a sua inteligencia e sagacidade.
Não abaixe a cabeça, erga-te sempre pq é exatamente isso que eles querem, ou seja, querem te derrubar, tirar vc do caminho deles, mas isso não irá acontecer, sabe pq?
pq tem alguém por vc que se chama JESUS CRISTO e nós advogados estaremos de mãos dadas pela vitória da sua campanha e, se caso isso não ocorra, pode ter certeza que TODOS já saberão o grande homem e profissinal que existe na nossa CAMPOS DOS GOYTACAZES.
vc nos honra, nós admiramos.
viva a nossa classe!
viva nosso futuro presidente da OAB.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK
ADOREI SUA RESPOSTA CLÁUDIO.
RESPOSTA DE MESTRE.
E AGORA EU PERGUNTO:
ONDE SERÁ QUE O ANÔNIMO COLOCOU A CABEÇA AGORA?
XIIIII, NÃO DEVE TER ONDE COLOCAR!!
ELE (O ANÕNINO) PODIA DORMIR SEM ESSA HJ HEIN.....
ISSO AÍ CLAUDINHO..
GOSTEI.
SHOW

Anônimo disse...

caro anõnino:
quero q vc nos passe AGORA as propostas da atual gestão da OAB!!!
estamos exigindo isso pq até agora nadica de nada!!!!!!!!!
ENTÃO EXIJA MENOS E FAÇAM MAIS.
felicidades claudio andrade

Anônimo disse...

faço minhas as palavras do primeiro anõnimo.

Cláudio Andrade disse...

Amigos!

Estarei aguardando as proostas da atual administração para que possamos discutí-las.

Estarei à disposição de vocês e espero que eles também...

Cláudio Andrade.