segunda-feira, 6 de abril de 2009

ENTRE O RESPEITO E A ESTRUTURA.

Estou aprendendo demais com a eleição da OAB. Vejo que a maioria dos advogados sentem orgulho de sua profissão e outros clamam por melhoria, principalmente no campo das prerrogativas.

Consultei vários advogados da Justiça do Trabalho e grande parte deles é favorável a mudança de local da Vara do Trabalho, entretanto, a maioria não acredita que a mudança de local torne o sistema mais célere e respeitoso.

Alguns podem dizer: uma coisa não tem haver com a outra. Certo, também acho que não. Eu prefiro respeito aos advogados à uma nova estrutura. A mudança da Justiça do Trabalho de local é bem vinda, mas como ficarão os crônicos problemas?

Um dos problemas mais citados pelos advogados é a demora no início das audiências. Algumas com mais de duas horas de atraso.

A nova sede, caso venha este ano, será um grande feito do TRT, do Juiz Cláudio Aurélio (segundo informações dos advogados), com a Ordem coadjuvando. O que eu me preocupo é quando haverá uma ação da atual administração da OAB de Campos, em relação ao descumprimento dos direitos do advogado? Será iniciado na nova sede da Justiça do Trabalho?

Cláudio Andrade.

3 comentários:

Anônimo disse...

claudinho,
é lamentável, pra não dizer DEPRIMENTE a atitude do atual presidente da OAB.
q vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaa
q eu tenho de ter uma presidência assim, tão vaga..tão ausente.tão pra baixo..tão sem cor como a nossa 12ª subseção de campos.
q deprimente!!!!
se formos esperar por eles de lá.estaremos e ficaremos no vácuo!!!!!
q pena!!!!!
NÃO VOTAREI MAIS NELE...........
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
desculpe-me mas tens aqui um desabafo de um revoltado.

abrço.

Anônimo disse...

Fazer capanha assim parece fácil. Só bater sem apresentar propostas...
Vamos ver se aguentará até novembro!?
Continuo perguntando: Por que não apresentava propostas ou no mínimo críticas construtivas, se é que podemos chamar suas críticas de construtivas na época em que fazia parte da Comissão na 12ª Subseção?
Abraço Dr. Claúdio!
É lamentavel sim, mas essa sua maneira de fazer política!
Boa tarde!

Anônimo disse...

Vamos ver se apenas publica o que lhe convém.
Publique também opiniões contrarias as suas. Cade a demoracia?