segunda-feira, 6 de abril de 2009

ASSALTO NESTE MOMENTO NO LICEU...

Neste momento acaba de chegar a notícia de que um assalto ocorreu nas proximidades do Liceu de Humanidades de Campos. A banca de jornal que se encontra ao lado do colégio, na rua Barão da Lagoa Dourada foi assaltada e o seu proprietário agredido. A polícia militar se encontra no local.

Foi ali, há alguns meses que um policial militar foi assassinado. Ele fazia segurança de uma farmácia que é localizada em frente a referida banca.

Enquanto isso a Guarda Municipal nunca foi vista nas proximidades da escola. O apetite dos guardas é multar....

12 comentários:

Anônimo disse...

Comentário maldoso, passo no Liceu TODOS os dias e SEMPRE vejo a Guarda-Municipal pelo local.
Se faz bem o serviço ou não, são outros 500, mas que sempre tem um guarda por lá, isso tenho certeza, até porque há setores como Emut, Meio Ambiente e a câmara de vereadores que por si só já tem membros da guarda destacados.
Agora acho graça de pessoas que reclamam que a guarda multe quem age de forma errada no trânsito, não é para seguir a lei? Não é para multar? O Senhor como candidato a Presidência da OAB realmente pensa dessa forma?
A multa tem como objetivo primordial a educação no trânsito, se a pessoa seguir as leis de trânsito não será multada, vários acidentes(com morte ou não) serão evitados.
Em cidades como Itaperuna que a Guarda-Municipal multa com vontade(por na minha opinião em Campos a Guarda multa pouco) os motoristas são mais cuidadosos.

Dan Fonseca disse...

É lamentável que Campos esteja assim.Assaltos e assassinatos todos os dias e a qualquer hora.A coisa está tão feia, que hoje de manhã, ao chegar a minha loja na Avenida Pelinca, minha mãe, que atua na loja, sentiu falta de um vaso que pesa aproximadamente uns 20 e poucos kilos que foi furtado entre a tarde de sábado e a noite de ontem.Furta-se de tudo, até um simples vaso de planta, que do tamanho que era, com certeza alguém deve ter presenciado essa ação, mas ninguém tem nada a declarar.Estamos entregues "às moscas, ratos, gatos, etc."

Cláudio Andrade disse...

Boa noite....

Vc dizer que a guarda municipal é vista todos os dias no Jardim do Liceu é piada....

Bem, acho que devemos estar falando de dois colégios diferentes. O Liceu de hoje e o Liceu de cem anos passados....

Cláudio Andrade

Flavia D'Angelo disse...

Uma certa vez presenciei um assalto perto do sangue bom, onde um ladrão roubou a bolsa de uma mulher e saiu correndo. Vários homens correram atrás, inclusive um segurança de restaurante, até que o pegaram. Perguntei a um guarda municipal que via tudo da esquina do Palácio da Cultura pq não foi atrás.Ele me respondeu que apenas está alí para proteger patrimônio público, e não para correr atrás de bandido.Ou seja, pra que servem????

Anônimo disse...

Não Cláudio, é o mesmo Liceu, e seria bonito ve-lo reconhecer que falou besteira ao reclamar das multas.
Piada é um candidato a presidência da OAB achar errado a guarda exigir que se cumpra a lei(e olha que a guarda daqui passa longe disso, era para multar 100x mais).
Quantos atropelamentos e batidas seriam evitados se motoristas apressados não passassem no sinal vermelho? É certo os carros em cima da calçada fazendo idosos andarem na rua correndo risco?
São apenas alguns fatos.
Todos os dias há agentes da guarda nos arredores da praça do Liceu, se são poucos e mal treinados, eu concordo, mas que há, há e não se pode negar.
Não entendo como uma pessoa esclarecida pode ser contra a multa de trânsito.

Anônimo disse...

concordo cm vc cláudio

Anônimo disse...

Acho que estão esquecendo qual a função da Guarda, se estão mantando PMs armados que fazem segurança, o que farão com os pobres GMs que trabalham desarmados?
A SEGURANÇA PÚBLICA não é funçao da polícia? Se a PM não consegue agir que dirá a Guarda.
Como alguém desarmado, vai correr atrás de alguém armado?Só louco. Isto o Guarda não é.

Anônimo disse...

São guardas despreparados, sem a menor noção do que é civilidade, não tem educação, são pessoas que não têm condições de terem o mínimo de poder em suas mãos.
Porém saibamos que a culpa está no comando, nas diretrizes do discipulado.
Imaginem se tiverem o direito de portarem armas!!

Zé Ricardo disse...

Os crimes continuam aumentando em Campos. Já são mais de 75 mortes na cidade e ninguém da jeito nisso. O que adianta fazer tantos discursos de investimentos em segurança com câmeras espalhadas por toda cidade e a violência continua atingindo os cidadãos ceifando lhes a vida. Somos todos cidadãos que merecem ser tratados com dignidade e justiça e ninguém tem o direito de tomar em suas mãos o julgamento e a punição de quem quer que seja.

Flavia D'Angelo disse...

Cláudio, se falam tanto de multa, já lí no Blog de Cléber que a Guarda Municipal não pode multar, visto não ter poder de polícia!!E aí?

Anônimo disse...

Flávia, se você já leu que a guarda não tem poder de Polícia, porque relatou acima um fato que sabe que a guarda municipal não tem o "poder" de agir?
Impressionante como o ponto de vista é utilizado de acordo com o que nos convém.

Fillipe disse...

Não acredito que li isso: "Em cidades como Itaperuna que a Guarda-Municipal miulta com vontade, os motoristas são mais cuidadosos".

Que infeliz comparação para uma cidade como Itaperuna que tem inúmeros casos de atropelamentos e acidentes de motos e de carros. Se fizer uma proporção, há um caos muito maior lá do que aqui em Campos.

Quanto à Guarda, eu também trabalho do lado do Liceu, é um local que eu passo na frente umas 6 vezes por dia. E nunca vi viaturas por lá.

Já vi sim viaturas passando sim pela Alberto Torres, vindo do Centro em direção à Pecuária.

Como é boa a vida dos anônimos... mas, se a Guarda Civil não pode socorrer um cidadão em apuros por que contratá-los? Mais fácil fosse contratar segurança particular mesmo.