terça-feira, 7 de abril de 2009

DEPOIS DIZEM QUE EU EXAGERO....

Muitos me disseram em outras postagem que a Guarda Municipal tem o dever de cuidar do trânsito e dos prédios públicos. Vou então fazer uma pergunta: aquela ultrajante fila criada em frente ao hospital Dr. Beda, possui anuência da Guarda?

Nunca vi nenhum carro sendo multado pelo estacionamento irregular. A fila criada, de forma irregular, engarrafa o trânsito desde à Beira Valão. Não estou falando dos idosos nem mesmo dos enfermos que descem ali. Falo dos motoristas que, diante da inércia de todos, simplesmente estacionam e não se preocupam com os danos causados ao fluxo de carros, principalmente nos horários de rush.

Não é para multar?

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Sérgio Provisano disse...

É claro que é para multar sim, ali e em qualquer outro lugar onde o motorista descumpra a lei.

Só que, como a prefeita mandou pintar os meios-fio de amarelo o que significa que não podemos mais estacionar em nenhum lugar da cidade, afinal, o amarelo é para delimitar os locais onde é proibido estacionar, cria-se uma confusão na cabeça do cidadão: pode-se estacionar? Não pode? Aí toda a multa que for emitida pelos guardas municipais, sofrerão questionamentos judiciais, face a confusão gerada por essa pintura inadequada.

Caro Cláudio, você não exagerou quando cobrou maior ostensividade dos garantidores da segurança dos cidadãos, equivocou-se talvez em cobrar isso da instituição errada, a Guarda Civil Municipal, quando o alvo da cobrança deve ser a Polícia Militar.