quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Folha de São Paulo cita Romário como opção para o Ministério dos Esportes


O deputado federal Romário (PSB-RJ) divulgou nota nesta quarta-feira em que se diz "honrado" por seu nome ter sido cogitado para uma possível substituição do ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), na pasta, que enfrenta acusações de desvio de verba do programa Segundo Tempo - iniciativa de promoção de práticas esportivas voltada a jovens expostos a riscos sociais. 

A declaração de Romário cita a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo de hoje que diz que o nome dele foi sugerido à presidente Dilma Rousseff para assumir o ministério em uma eventual troca.

Mesmo honrado, o parlamentar ressalta que tem a intenção de cumprir seu mandato. "O convite para assumir qualquer outro cargo terá que ser muito bem pensado", disse. O deputado afirmou ainda que tem "boa relação" com Orlando Silva e avalia que ele tem feito um bom trabalho na pasta.

Para Romário, o ministro não terá condição de continuar no cargo caso as denúncias se confirmem. "Se, ao fim das apurações, for comprovado que ele cometeu atos ilícitos, ele deve ser afastado e devolver tudo que foi desviado", afirmou. As informações são do Estadão.

Nenhum comentário: