sábado, 22 de outubro de 2011

Esgoto a céu aberto, mal cheiro, insegurança e prejuízos ao comércio no Fundão




Esgoto a céu aberto, mal cheiro e prejuízos com o comércio. Essa é a realidade vivida pelos moradores do Fundão, que convivem com o problema e se dizem cansados de esperar por soluções e muitas vezes são obrigados a pagar pelos serviços de limpa fossa. 

Segundo seu Devaldo, morador do bairro, a fossa do seu bar enche totalmente de 15 em 15 dias, mas como o caminhão da concessionária Águas do Paraíba só vai ao local de dois em dois meses, ele não vê escolha a não ser pagar pela limpeza. Por mês, o comerciante contabilizou que gasta em torno de R$ 60.

“Sou tão cuidadoso com meu bar, deixo tudo sempre limpo, mas pra quê? Se sempre tem água de esgoto logo na entrada. Só moro aqui porque não tem jeito!”, contou o comerciante Devaldo Viana. Revoltado, ele informou que o bairro não possui rede de saneamento e as fossas sempre transbordam.

Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Notícia

2 comentários:

Anônimo disse...

De um Campista que não se sente morador de Campos.
A cidade está destruída e com o seu amor próprio jogado ao chão. Entre tantos exemplos desse estado de depressão aguda, vide as condições do asfalto das ruas e calçadas principais da área urbana, onde veículos e pessoas não têm mais como transitar em dias normais e muito menos nos dias de chuva; a degradação em que se encontram a rede hospitalar pública e a educação; o trânsito insano e os carros de som que alardeiam todo e qualquer tipo de propaganda no centro da cidade a qualquer hora e como bem entendem sem serem de longe incomodados pela fiscalização de postura municipal; a prostituição e a vadiagem explorados à luz do dia na vizinhança de escolas públicas e do comércio regular (Colegio XV de Novembro e ao lado da antiga Padaria Napoleão), sem mencionar as estatisticas que apontam as marcas irremovíveis da criminalidade e dos homicídios executados em números assustadores e próprios às condições de paises em guerra deflagrada; vide ainda o Parque Alzira Vargas (lotado de fezes); o antigo casarão histórico onde um dia funcionou a firma de engenharia F. Kury (tomado da municipalidade omissa por invasores baderneiros), entre uma infinidade de outras derrotas, como ainda de resto a desorganização e a ausência absoluta de planejamento, somado à OMISSÃO CLARA do poder público (vergosamente ocupado com os escândalos da politicagem desqualificada e baderneira)nos pontos principais de confluência humana no município, tranformam o berço dos atuais falsos politicos e administradores de araque numa das piores e mais horrendas opções de vida do país. Infelizmente, por absoluta ausência de opção e meios a maioria dos locais não têm como "fugir" dessa TORTURA QUE É VIVER EM CAMPOS.

Bezerra disse...

Uma vergonha o Vereador Kelinho mora ali perto e não faz nada usa seu mandato para ser garoto de recado de Garotinho ele parace que foi eleito para representar o casal Garotinho