quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Advogado de empresário diz que lixo hospitalar chegou ao Brasil por engano


O empresário Altair Teixeira, proprietário do Império do Forro de Bolso, prestou depoimento voluntariamente às polícias Federal e Civil em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (19/10). A empresa é investigada pela importação de lixo hospitalar dos Estados Unidos. 

Segundo seu advogado, Gilberto Lima, os dois contêineres localizados em Suape contendo lençóis e outros materiais de hospitais norte-americanos vieram para o Brasil por engano, já que o seu cliente encomendou tecidos limpos.

O advogado ainda afirmou que está aguardando as análises dos materiais solicitadas pela Polícia Federal. Gilberto também afirmou possuir um laudo feito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comprovando que os tecidos não são contaminados.

Altair já prestou um depoimento na PF do Recife por duas horas na tarde da última terça-feira (18). Nesta quarta, policiais federais estiveram na casa do empresário, em Santa Cruz do Capibaribe. Em seguida, ele foi para a Delegacia da PF em Caruaru, também espontaneamente, onde foi ouvido pelo delegado Humberto Freire, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários.

Leia a matéria na íntegra AQUI no site do Correio Brasiliense

2 comentários:

Anônimo disse...

......é por engano que os professores não recebem o FUNDEB!
JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Vera Cardoso

Anônimo disse...

......é por engano que os professores não recebem o FUNDEB!
JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Vera Cardoso