sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desconto em folha: funcionário da Prefeitura de Campos faz relato preocupante


Dr.Cláudio sou funcionário concursado da prefeitura de Campos e tenho um empréstimo no Bradesco descontado em folha. No meu contra-cheque já paguei mais da metade do empréstimo. 

Fui ao banco negociar o restante e o gerente me disse que eu não podia negociar porque a Prefeitura não repassa os descontos feitos do meu pagamento para eles. 

No banco eu ainda tenho prestações devedoras em número maior do que consta no meu contra-cheque. E agora? A quem eu recorro? Precisava desse dinheiro para dar entrada em uma casinha para minha família e agora estou impedido. 

Um senhor estava com o mesmo problema, só que a conta dele é da Caixa. Estamos sendo roubados. Para onde vai o dinheiro descontado de nossos contracheques?

Identidade mantida em sigilo a pedidos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Aos Doutores do Direito ? Apropriação indébita - o que significa este dito ?.

Anônimo disse...

Roubo!

Anônimo disse...

No meu contra cheque faz é tempo que fazem descontos errados do IR e NÃO CONSERTAM NUNCA.
TEM COISA ERRADA COM OS CONTRA-CHEQUES ORGÃOS FISCALIZADORES!

Ex-sacristão disse...

Isso é muito sério! Se for verdade, é caso de Polícia!
Olha o FGTS aí gente!
Que calamidade! Que governículo!
Ainda querem viver eternamente dos royalties!

Anônimo disse...

É pratica corriqueira no norte fluminense inteiro o uso da folha de pagamento para...

Que o digam os novos abastados economicamente com seus veículos superiores e suas moradas suntuosas.

Há um órgão que deveria fazer mais, no entanto este está dormindo em berço explêndido (essa parte do nosso hino foi escrita para este órgão).

nat. jus: 4th power

Anônimo disse...

Olha colega eu também estou nesta situação, tentei vender férias e não consegui chegar na prefeita pois , ela têm vários assessores que não deixam, nós funcionários falar com ela.Agora, deixa
ei o barco andar para ver como é que vai ficar.Até horas extras os funcionários(estáveis e instáveis)têm que dividir com os prestadores de serviços.

Anônimo disse...

com a palavra o senhor fabio ribeiro que gosta do título de competente do governo dos garotinhos

Anônimo disse...

Trabalhei anos na Prefeitura e nos meus contracheques descontavam o INSS e quando fui lá no órgão me deparei com um absurdo a Prefeitrua não repassou.
Eu quero o que é meu de direito.
Dr.Claudio o senhor que tem o programa DIretito de fazer direito me responda: o que devo fazer?
Com a palavra o nosso Dr.

Anônimo disse...

Eu já denunciei também que tem professor , recebendo carta de cobrança da caixa , que pegou empréstimo consignado pela prefeitura que estão recebendo carta de cobrança ,de débito ( mes tal...) e no contracheque conta o desconto em folha de pagamento. ( Acredito se acontece o repasse deve ser com atraso). Ou não?

Anônimo disse...

Dr, Claudio, no dia 10 de outubro saiu no diário oficial uma convocação dos funcionários que trabalharam de 2005 até 2007, para comparecer no Cesec munidos de doc. só que as pessoas estão indo lá e alguns funcionários talvez mal preparados estão negando até informações.
Com a palavra o Dr. Claudio, pois confianos no senhor.

Anônimo disse...

essa grana vai pro PR

Anônimo disse...

Onde está o dinheiro?
O gato comeu, o gato comeu.
E ninguém viu.
O gato fugiu, o gato fugiu.
O seu paradeiro está no estrangeiro.
Onde está o dinheiro???????

Anônimo disse...

Meu nome está no SPC por conta disso. A Prefeitura não repassou o valor total da prestação do empréstimo ao Santander, aí, eles foram lá e me negativaram. O que faço?

Gareth disse...

procurem um advogado ,pq se acontecer comigo , vou pedir danos morais,se preciso for vou até a última esfera.Afinal de contas o que o sr.Fabio Ribeiro está fazendo no posto,se não é da suaq competência,mas é do seu funcionário,portanto cobre o acerto de quem é de competência

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, hoje eu recebi uma notificação extrajudicial de um banco que fiz empréstimo consignado. Todos os meses a parcela é descontada no meu salário de servidora pública municipal sob regime estatutário. Como meu nome está em uma firma de cobrança?!?!?! Já entrei em contato com meu advogado para tomar as devidas providências!