terça-feira, 18 de outubro de 2011

Comunidade de Rio preto revoltada.

Rio Preto abandonado pelas autoridades, buracos, saúde precária, esgoto jogado no rio etc. Não bastasse isso, ontem por volta das 19 horas, o dono do supermercado local, pessoa queridíssima na comunidade foi feito refém dentro de sua própria casa amarrado agredido, roubado inclusive o seu carro por quatro homens, que fugiram e até agora não foram encontrados. 


A quarenta quilômetros de campos Rio preto 9º distrito de Campos dos Goitacazes, sofre pelo descaso da prefeitura e do estado, sem DPO jogado as traças. Palco de vários assassinatos, motos barulhentas, descaso total comunidade não agüenta mais vamos reagir.

Várias tentativas da AMARP (Associação moradores amigos de Rio Preto) por sinal muito bem conduzida pelo seu presidente Leomar, que e tira leite de pedra para levá-la a diante, por não se deixar botar coleira pelo poder público, já fez várias tentativas de levar este bendito DPO a mais de um ano com várias reuniões com o comando do 8º BPM , estávamos aguardando , não da mais o que aconteceu com nosso amigo ,foi humilhante uma cidade que recebe bilhões deixar uma comunidade a margem do desespero, somos cidadãos do bem, queremos nossos direito e vamos buscar.

A partir de hoje a comunidade Rio Preto, estará em estado de calamidade, declarada pelos próprios moradores junto com a AMARP, várias reuniões até tirarmos uma pauta com calendários de mobilizações, manifestações ,e documentos , que serão entregue ao ministério público e autoridades competentes , já que aqueles que foram eleitos para defender e ver as necessidades das comunidades, preferem colocar coleiras e defender seus próprios interesses , cabe a nós moradores tomarmos atitudes em nome da família e do bem estar comum.


Por: Geraldo Dias
gv-dias@uol.com.br

14 comentários:

o debaixo é meu disse...

O municipio inteiro está abandonado. As paradas do baixo calão com gente que vive do dinheiro publico -> 1 para cada 20 habitantes <- Não há dinheiro que chegue, e... infelizmente é a prova que temos o que merecemos.

Anônimo disse...

conheço bem esse lugar , lindo porém é verdade já fiquei a pé com carro rebentado pelos buracos , agora esse relato chega arrepiar a que ponto chegamos .

Anônimo disse...

inacreditavél que um lugar no interior pudesse ter este tipo de violencia, onde vamos parar cade os VEREADORES que tanto pedem votos no interior, ah ano que vem eles vão voltar com certeza pau neles.

Marta disse...

É lamentável que um lugar onde a paz e a tranquilidade sempre reinaram esteja vivendo dias tão turbulentos.A população vem superando constantes lutas por uma sobrevivência digna, quando seus moradores começam a se mobilizar gerando emprego e trabalhando dignamente como no relato acima, são vitimas de uma violencia dessas.

Anônimo disse...

É muito dificil no dia 17 o adiministrador - DAS estava obrigando tercerisados a irem a manifestação no Rio, e não sabe onde o esgoto das casinhas corre a céu aberto, aí vai uma dica, na frente da creche, em frente ao abatedor de galinha, nos fundos da Associação de Moradores ao lado da casa da sua tia e no campo de futebol.

Anônimo disse...

tb morei lá em rio preto, tenho familiares ainda morando realmente é muito distante da cidade ,os bandidos sabem que lá não tem dpo e tem saída para várias br é inaceitavél o que essa comunidade est5á passando.

Anônimo disse...

com certeza temos que nos mobilizar com luta, gritar aos quatro cantos para rio preto voltar a ter tranquilidade conte com os jogadores do NOVO HORIZONTE FUTEBOL CLUBE time tradocional de RIO PRETO.

ASS. DIREGENTES E JOGADORES

Anônimo disse...

agora sim, parabéns AMARP , PRESIDENTE LEOMAR NICOLAU ,DIRETORIA E MORADORES ,RIO PRETO NÃO MERECE ISSO QUEM CONHECE SABE, LUGAR DE GENTE HUMILDE TRABALHADORA ALEGRE, CONTE COMIGO CABEÇA ERGUIDA COBRAR TUDO QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇAO COM RESPEITO E FIRMESA NOS É QUE FAZEMOS O LUGAR ONDE VIVEMOS, PARABÉNS A TODOS E VAMOS LUTAR DAR EXEMPLO PARA TODA CAMPOS COMO MUDAR UMA COMUNIDADE COM A FORÇA DOS MORADORES.

Anônimo disse...

Alciones teve tempo e não fez nada...só TETAS...agora reclamam?
Votem nele de novo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

tb moro lá, tô nessa, vamos mostrar a sociedade e policos que não faz jus ao grande salario que ganham e não sabem agradecer aos votos obtidos em Morangaba, como se faz mudança com respeito e acima de tudo na Paz.

Anônimo disse...

Eu Tb estou junto vamos pedir ao Sr. Leomar, Presinte da AMARP, para convocar uma reunião extraordinária e convocar todo o povão da localidade e assim mostrar nossa força.

Anônimo disse...

Ao palhaço das 9;32, se fosse com o seu pai e sua mãe vc não fazia kk, só pode ser algum garoto mimado e covarde.

Anônimo disse...

Ai autoridades policiais, municipal e estadual vê se podem ajudar esse amigo comerciante e sua familia, que depois de assaltados, agredidos e humilhados, já falam parar com o ramo e assim desempregando varias pessoas que lá moram, onde esta os psicologos e o pessoal dos Direitos Humanos, essa familia pecisam de voces. Por favor vão lá o rápido possivel.

Anônimo disse...

Presidente, esse blog já mostrou que é confiavel, se estiver acompanhando essa materia marque uma data para a reunião e poste aqui, para que possamos convidar todos os associados e amigos de Rio Preto.