terça-feira, 18 de outubro de 2011

Campos no isolamento


De tanto que fizeram, enfim conseguiram isolar Campos. Inacreditável que qualquer governante no domínio de sua maturidade racional se esforce para enfiar uma cunha entre a sua população e todas as demais. Costurar o seu próprio isolamento ponto a ponto?!  

Vocês verão amanhã, 18/10, na capa da Folha da Manhã, a matéria sobre o ato de hoje no Rio de Janeiro. Observem bem a foto do palanque. Não tem viva alma além da família que hoje domina a ferro e fogo a PMCG. Nada contra as pessoas. Tudo contra a forma populista e autoritária de fazer política. Um palanque inexpressivo. 

Nenhuma figura de expressão da política nacional, nenhum outro município da região do norte fluminense quis participar da manifestação, nenhum representante do governo do estado do Rio de Janeiro. Deu no que deu. Só, nós os campistas representados por governantes que lutam pelo seu umbigo.  O sítio oficial da PMCG fala em dez mil pessoas (sic). 

Vocês também analisarão a foto aérea do público; apesar de todo o cuidado do exímio fotógrafo Antonio Cruz, se por ali passou 2000 mil pessoas, foi muito. Não há mágica nem foto shop capaz de multiplicar os presentes.

Preocupante, ameaçam de novo voltar; desta vez ao Palácio Guanabara e, passo seguinte… Brasília. Quem vai pagar de novo pela caravana de prestadores de serviço e terceirizados que por mais duas vezes serão sutilmente convidados a encherem os ônibus fretados? Quem?

Mais dois pontos facultativos a caminho.

6 comentários:

Verusca disse...

VOCÊ não deveria estar lá, junto às dez mil pessoas, que saíram do conforto do seu lar, para defender o que é NOSSO, independente de posição partidária?! (SIM!!! Dez mil!Eu estava lá!). É pequeno demais ficar olhando se A ou B estava no palanque, diante dos sérios problemas que o NOSSO Município estará sujeito, caso tamanho absurdo se concretize. Consciência, por favor!!!

Anônimo disse...

boa reportagem.

eu fui espontaneamente e estou preocupado com a situação. não trabalho na pmcg, mas também não fugiria pela porta dos fundos, igual aquela que tem na fundação jornalista oswaldo lima.

alguém lembra ???

os seus não foram. mas dizer que não teve 2000 pessoas é ridículo.
10000 é exagero. talvez 7000

vamos fugir
vamor fugir baby

Anônimo disse...

Olha, acho que apesar da posição política, a verdade sempre tem que prevalecer, pode se dizer tudo a respeito do evento ontem no Rio em favor dos royalties, realizado pela Prefeita, pode dizer que apenas estava no palanque políticos ligados a ela, mas eu estava lá e afirmo que tinham cerca de 10 mil pessoas sim, pois sairam 200 ônibus, e impossível falar que não havia o número certo. O Sr. não estava lá e nem tinha ninguém que pudesse falarcom veêmencia, posi só quem lá esteve pode dizer.

Anônimo disse...

O fato é que o Governador morre de medo dos Garotinho, sobretudo, do Garotinho, pois, as pesquisas já o colocam novamente no Palácio das Laranjeiras, e também da Rosinha porque detém mais de 80% da aprovação do povo campista.

Outro fato é que, ainda que tremendo de medo, o Governador é muito bem articulado com o poder, sabe exercê-lo com maestria, no estilo coronel das antigas, aí incluindo ameaças ou negociatas com o poder constituído, Prefeitos, outros políticos, empresários, e, lamentavelmente, até parte do Judiciário e Ministério Público, cuja independência depende do valor da conta de cartão de crédito de alguns de seus membros.

A toda evidência, todas essas ameaças e conchavos do Governador Fanfarrão, foram determinantes para esvaziar o ato de protesto havido anteontem no Rio.

Já, com relação ao depoimento da Luciana Portinho, tenho a dizer que pelo visto o seu leitinho acabou ou foi mal utilizado, e, ainda porque quando Campos vivia num mar de lamas, com denúncias gravíssimas de desvio de dinheiro público inclusive na sua pasta, não me lembro de vê-la tão preocupada.

Aqui vos fala um apaixonado por Campos dos Goytacazes; tenha peito e coragem e postar o meu comentário, não seja um covarde, até porque, sei que você não o é.

Anônimo disse...

Eu também estive lá. E pela quantidade de pessoas deveria ter entre 9 e 10 mil pessoas. Acredito que a moça que escreveu esse artigo estava no momento, mal informada. Pois o jornal "odia" que esteve lá colocou uma estimativa de público de 8 mil pessoas. Nisso que dá, a pessoa não se informa bem e acaba dando notícia equivocada. É lamentável.

Anônimo disse...

O Dia recebe influencia de Garotinho
até já tentou compra-lo se vc não sabe.

A notinha que lá saiu parecia "Nota de Falecimento" sem sequer ter o nome do repórter ou editor. Provavelmente nota paga.