terça-feira, 5 de julho de 2011

PREFEITO QUE NÃO SABE LER E COMPROU DIPLOMA É MANTIDO NO CARGO

Decisão unânime da corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), no começo da noite desta terça-feira (05), julgou improcedente ação que pedia a cassação de um prefeito que disse em vídeo ter comprado o diploma escolar, pois, na verdade, era analfabeto. “Comprei o diploma, sou analfabeto, mas sei trabalhar”, disse o prefeito de Dom Cavati, a 270 quilômetros de Belo Horizonte, Jair Vieira (DEM).

“Olha, minha gente, eu sou uma pessoa, comprei um diploma, eles me deram o maior trabalho. Sou analfabeto, mas sei trabalhar”, completou o prefeito na comemoração do aniversário da cidade, em março de 2010. O vídeo com as declarações de Vieira está no YouTube e já teve mais de 20 mil acessos.
Seis juízes eleitorais participaram da sessão que absolveu o prefeito. Santos foi acionado judicialmente por seu adversário na disputa em 2008, Pedro Sobrinho (PT), que, na época, disputava a reeleição. O advogado de Sobrinho, Mateus Moura, afirmou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O atual prefeito não foi encontrado para comentar o caso, mas a defesa dele argumenta que tudo não passou de uma brincadeira. As informações são do Portal IG.

Nenhum comentário: