terça-feira, 5 de julho de 2011

BOLSAS ESCOLARES DA PREFEITURA: 22 ESCOLAS SEM REPASSE?



 Anualmente a Prefeitura distribui as bolsas para as Escolas particulares conveniadas. Eram 12 parcelas mensais. No entanto, neste ano a Excelentíssima Senhora Prefeita anunciou que a Prefeitura iria repassar também o valor do material escolar para esses alunos que eram bolsistas, assim como merenda escolar para todos.

Este repasse seria da seguinte forma: A escola comprava todo o material e os pais assinavam a lista de entrega e a merenda, diariamente. O valor repassado seria de R$ 3,00(três reais) por aluno. Todavia apenas as duas escolas receberam.

São 28 escolas e essas 22 ainda não receberam esse repasse e já entregaram tudo desde março e não receberam nem pela merenda, nem mesmo as mensalidades. Insta salientar que os Convênios ainda não foram assinados.

As escolas que receberam foram: ESCOLA SANTANA AZEREDO, CEFEC, CEFA, COLÉGIO PAULO V, COLEGIO DIAS CHAVES e ESCOLA PETER.

As escolas que não receberam foram; Bartolomeu Lysandro, Três Pastorinhos, Aguiar Barbosa, Lápis na Mão, Colégio São Geraldo, Sementinha do Céu, Sementinha Mágica, Carrossel (02 convênios), CEPAVI, Vida Centro Escola (02 Convênios), Ursinhos Carinhosos, Palavra da Vida, Criança Feliz, Castelinho Encantado, CEOB, Batista de Custodópolis, Estudar é Preciso, Dom Pedro.

Obs: o blog abre espaço para que a Secretária Joilza apresente a sua versão dos fatos caso entenda pertinente. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito ta em brasilia, tao esperando ele voltar

Anônimo disse...

Q prefeito?

Anônimo disse...

GAROTINHOOOOOO.

Anônimo disse...

O COLÉGIO DE MAGAL RECEBEU, QUE NOVIDADE.

marcelo telles disse...

caro amigo claudio pq sera que a escola santana azeredo já recebeu? será que é por causa dela pertencer ao vereador magal será.

Anônimo disse...

http://dignidadecampos.blogspot.com
Professores de Campos aprovam GREVE e vão às ruas contra Rosinha Garotinho
Professores de Campos vão às ruas contra Rosinha Garotinho

Profissionais da rede de ensino de Campos e guardas municipais foram às ruas hoje exigir o cumprimento de seus direitos. Pela manhã, na praça do Santíssimo Salvador, os profissionais da Educação promoveram um adesivaço. À tarde, acompanhados de um trio elétrico, percorreram várias da rua cidade até chegarem ao Cesec, sede do executivo municipal. Assim que perceberam a chegada dos manifestantes, funcionários da sede da prefeitura trataram logo de fechar os portões. Os manifestaram pediram a presença da prefeita e foram informados que ela não se encontrava em seu local de trabalho.
Os educadores, em assembléia realizada ainda no centro da cidade - e depois confirmada em frente ao Cesec - aprovaram a proposta de greve, com duração de três dias, a ser deflagrada no início de agosto, após o término das férias escolares. Eles exigem que a verba do FUNDEB seja repassada aos seus vencimentos; convocação imediata dos concursados de 2008; reajuste salarial para recomposição das perdas; mudança efetiva no Plano de Cargos e Salários e revogação imediata do Decreto 305/2011, que define os critérios para concessão de licença a todos os servidores municipais de Campos.
Abaixo, imagens da manifestação. Dentro de mais algum tempo estaremos colocando aqui os vídeos sobre o movimento da Guarda Municipal e profissionais da Educação de Campos dos Goytacazes, que marcou o dia hoje na cidade.

Manifestação começou pela manhã na Praça do Santíssimo Salvador.
Faixas de protestos da Guarda Municipal e profissionais da Educação.
Denúncia da Guarda Municipal.
Adesivos distribuídos à população.
Passeata pelas ruas da cidade.
Manifestantes em frente ao Cesec. Prefeita Rosinha não apareceu.
Assembléia decide por três dias de greve no início de agosto.






Postagem retirada do blog Estou procurando o que fazer... com fotos de Rose David

Anônimo disse...

a de magal ta em dia ne

Anônimo disse...

OLHA SOU CONTRA A BOLSA ESCOLARES, POIS QUEM DEVERIA SER BENEFICIADO NÃO É SIM FILHOS DE QUEM PODE PAGAR ENTÃO NÃO DEVERIA EXISTIR JÁ QUE NEM TODOS SÃO BENEFICIADOS, MEU FILHO ESTUDOU EM ESCOLA ESTADUAL NUNCA TEVE BOLSA E HJ ESTUDA NA UENF, ENTÃO PARA SER INTELIGENTE BASTA MELHORAR AS ESCOLAS PÚBLICAS E NÃO DAR OPORTUNIDADE A UNS E OUTROS NÃO , SOU CONTRA.