quarta-feira, 6 de julho de 2011

DIAS CONTADOS PARA OS HOMENS DE AMNÉSIA





Os blogs são verdadeiras vitrines. São espaços eletrônicos de todas as espécies, mas poucos oferecem a liberdade necessária para que aqueles, ameaçados pela máquina pública, por exemplo, possam se manifestar e apresentar fatos antes escondidos por trás das cortinas.  

Todavia, o artigo em comento, não se refere aos blogs em si e sim a atitude de algumas pessoas, que na ânsia de não perder o espaço já encomendado, se esquece do passado, onde se aproveitou bem do anonimato para tentar, durante seis meses de reclusão administrativa, saber notícias acerca da interinidade de uns e outros.

Esse que agora, e um longínquo recanto desfere palavras de ordem e de descrédito aos anônimos se esquece que durante momentos negros da história do Brasil, foram os anônimos que salvaram vidas, indicaram delatores e nos tiraram da terrível seqüência de governos militares.

Muito pior do que aqueles que se escondem no anonimato são os outros que deixam as suas digitais em ações conjuntas ou individuais que em nada dignificam o histórico de um homem de bem.  


Deixo para os leitores os comentários pertinentes e no anonimato caso entendam necessário.

Cláudio Andrade

4 comentários:

Júlia Juliana disse...

Gostei, Claudio, bom esse seu post.Texto e ilustração , um espetáculo.

Anônimo disse...

Dr. muitas vezes temos que ser anonimo quando se trata de pessoas que abusam do poder e usam esse poder para calar a boca de pessoas sem poder aquisitivo... É um espaço aonde podemos manifestar a nossa indignação e ao mesmo tempo nos proteger, oque fazem essas pessoas ficarem loucos esses que pensam que são donos de nossos destinos e saber que podem ser desmascarados e sem saber por quem...
eu amo os blogs!!!!
Não sou anonimo pq sou covarde, sou anonimo pq eles são covardes.

Anônimo disse...

Que democracia é essa??? Ser anônimo é um direito que eu tenho! Sou livre para escolher meu nome.Além do mais, os blogs não filtram palavras ofensivas às pessoas.Agora, os personagens públicos que se sentirem ofendidos com seus desempenhos horríveis na vida pública, que se enterrem na privada!!!!

Anônimo disse...

KKKK MUITO BOM...