terça-feira, 5 de julho de 2011

NOTA: ATENTADO AO REGIME DEMOCRÁTICO DE DIRETO



Somente os interessados na ocultação das verdades e no desprezo ao salutar debate ignoram o Direito sagrado à liberdade de expressão. Todos os cidadãos independente de cor, credo e raça devem ter resguardado o Direito ao manifesto.

O blog foi informado de que no próximo Sábado, um político com domicílio eleitoral em Campos dos Goytacazes irá outorgar uma procuração a um advogado que já foi seu ferrenho acusador para que o mesmo dê entrada na Justiça com uma série de ações indenizatórias em face de alguns blogs de nossa cidade.

As peças deverão conter liminares requerendo a retirada de alguns sítios de blogs do ar de forma imediata.  

Os motivos que ensejarão as possíveis demandas já são de conhecimento de vários jornalistas e blogueiros da planície.

Ao ser comunicado da questão já disponibilizei o meu blog hospedado no Portal Luis Nassif de São Paulo, um dos maiores espaços de mídia eletrônica do país, onde irei dar total e irrestrita publicidade aos atos processuais dessas possíveis ações.

Em respeito aos leitores e anunciantes, não estenderemos mais o assunto, afinal se o mesmo vier a ser debatido no âmbito judicial, será nele que daremos os primeiros passos e depois, claro, visando deixar a sociedade ciente, divulgaremos os andamentos até o trânsito em julgado.

Grato.

Cláudio Andrade   

19 comentários:

Anônimo disse...

É Claudio fico indignada como num País que se diz democrático,ainda existem pessoas que não querem a democracia,se não querem ser criticado não deveria ter cargo público,pq a hunanimidade é burra.E pode ter certeza que se querem calar alguem é pq as coisas não andam muito bem,parabens Dr.Continue o seu trabalho e vamos fazer um manifesto dizendo NÃO A DITADURA em campos!!!!João Paulo do IPS!!!

Paulo Macedo disse...

Será que vão tirar também algumas rádios FM do Ar, bem como jornal ligado a politico?

Será que vão solicitar CPI para investigar obras superfaturadas?

Vamos aguardar...

OBS: Será que neste meio também estará inserido um blog que leva o nome de um deputado?

Anônimo disse...

Mas essa democracia está deixando a desejar, usam os meios de comunicação pra fazer política suja...
Tem que ter mesmo um freio.
Quem não deve não temerá.
Afffffffffffff

Anônimo disse...

Será que vão tirar o dele também????????
Pau de da en Chico dá em Francisco.

Anônimo disse...

Isso é um acinte, um absurdo. Querem acabar com a liberdade de expresão. Sou contra a ditadura da comunicação e a favor do direito dos Blogs de informarem aos leitores, e que cada um faça seu juízo de valor do que fois postado. Minha repulsa a essa tentativa de CALAR os Blogueiros de Campos dos Goytacazes.Aliás, são nos Blogs que obtivemos as verdades, pois a mídia impressa da cidade não é confiável.
Avante Dr. Cláudio Andrade, não esmoreça.

Anônimo disse...

Pau que bate em Chico bate em Francisco. Deverá também ser incluido uma rádio e um jornal local, além de vários outros blog's.

Anônimo disse...

Cabe a justiça julgar se cometaram erros ou não, se sim... tem que fazer justiça mesmo..

Anônimo disse...

Dr. a questão é simples, caso o absurdo se confirme, basta apenas os blogueiros fazerem outros blogs e continuarem a postar noticias...... Tem certas pessoas PEQUENAS em Campos que tem muito medo de perder o poder da cidade, mas como dizia um professor meu quem quer poder quer f.... (no nosso caso a população)

Grato
Rafael

Anônimo disse...

ELES QUEREM O QUE??? "DITADURA"?????
NOSSO REGIME É A "DEMOGRACIA", SERÁ
QUE ELES ESQUERAM???

Tô suspenso disse...

Dr. será que esse advogado é tão mau assim como o senhor disse? Não acredito que seja como aqueles que apunhalam pelas costas!Deve ser outro!!

Anônimo disse...

Se tudo que é escrito é verdade, e comprovável, quem escreve está coberto de razão em qualquer tribunal.
O que pode causar medo são aquelas postagens com finalidade duvidosa e sem fundo de verdade.
É aqule velho ditado, "PASSARINHO QUE COME PEDRA, SABE Ó TAMANHO DA SAÍDA QUE TEM"
abraços,
Nilo Ségio

Anônimo disse...

Nilo sergio,não sei pra que time vc torce mas a justiça não é tão obvia assim.Quanto mais em campos onde aviões pretos vem pra uns e pra outros não.

Anônimo disse...

DR CLÁUDIO, O SENHOR É PORRETA VIU ? EITA FERRO.

Anônimo disse...

Claudio

todos devem enfrentar os poderosos para mostrar a força da rede

Francisco

Anônimo disse...

Claudio

todos devem enfrentar os poderosos para mostrar a força da rede

Francisco

Anônimo disse...

Por partes: (1) impedir que certos
blogs continuem funcionando é um
atentado ao regime democrático:
(2)cobrar na justiça indenização
por danos morais, no caso em ques-
tão é um direito. Mais que isso é
um dever, sob pena de, não o fazen-
do, admitir que todos os comentá-
rios, inclusive os da vida pessoal,
são verdadeiros.

Anônimo disse...

Usa o sistema assim como eles, hospeda um "mirror" no Azerbaijão outro na Arábia Saudita e mais alguns em países assim, com isso quero ver o judiciário tirar do ar, não tira nunca, é mais difícil tirar do ar com "mirrors". É o que o Wikilieaks fez, dá certo até contra a CIA e os EUA + EUROPA, imagina contra os acostumados à boa vida de desvios de dinheiro público locais.

Ah sim, se for necessário cria algo alternativo sem identificação e hospeda como os mirros, é imbatível.

Ah sim, você deveria ser mais enfático, pois há muitos incompetentes ocupando cargos importantes e atrapalhando o desenvolvimento.

Anônimo disse...

Acho importantissimo o direito a livre manifestação sem censura previa,mas tambem acho mais que legitimo o direito a defesa da pessoa que se sinta maculada.Se esses blogs estão publicando verdades não será dificil prová-las e assim ganharão o direito de continuar a veicular suas noticias;mas se se prestam ao denuncismo politiqueiro de publicar só o que querem(incluindo os comentarios escolhidos a dedo para publicr só os que interessam a suas pretensões inconfessáveis)com unico objetivo de ofender seu desafeto e ainda mais se irresponsavelmente não tiverem provas nada mai justo que sejam processados e ensinados a agirem de forma(como tanto gostam de apregoar)responsavel e etica.Uma coisa é denunciar e provar;outra é a agressão passional por ódio gratuito.

Anônimo disse...

O blog é imprensa livre!!!
Não precisa de grana... para falar a verdade.
Parabéns Dr Claudio estamos juntos!