segunda-feira, 11 de julho de 2011

PESQUISA FAVORÁVEL A BETINHO PODE CONFIGURAR PROPAGANDA EXTEMPORÂNEA?




O espaço eletrônico do amigo e jornalista Carlos Cunha noticiou que o seu companheiro de luta partidária, o Deputado Federal, Anthony Garotinho, surpreendeu o ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire ao apresentar ao vivo, no programa ENTREVISTA COLETIVA  da Rádio DIÁRIO FM, uma pesquisa feita pelo Instituto Precisão.  Leiam aqui a matéria  PESQUISA FAVORÁVEL A BETINHO
Nela, segundo o nobre comunicador e ex-subsecretário de comunicação, Garotinho disse que em todos os distritos de São João, inclusive a sede do município, o ex-prefeito Betinho Dauaire lidera. Todavia, surge a dúvida: a pesquisa é interna ou não?
Questiono isso, pois não foi noticiado qualquer número de registro, logo se ela foi feita para consulta interna, a sua divulgação pode configurar, ao meu sentir, propaganda extemporânea. Mesmo sendo, o nobre Betinho um pré-canditato, a divulgação, ao meu sentir em uma rádio, compromete, quando a metodologia utilizada não é apresentada.
Desde já deixamos o nosso espaço aberto para que as partes interessadas possam se manifestar caso haja interesse.



Com a palavra, os nobres leitores.

Cláudio Andrade




11 comentários:

Anônimo disse...

vc não deve sentir nada,pois para de ficar colocando suas opinões a onde vc não é chamado,só pq é advogado fica querendo falar de lei toda hora!!! pq vc não faz o seguinte: entra vc mesmo com uma representação:

Anônimo disse...

Instituto Precisão, aquele que disse que o governo cor-de-rosa tinha total aprovação dos campistas? KKKKKKKK

Observador disse...

Dr. Dr. Como disse certa vez Chatô, "Meu único fuzil é minha caneta”. Seus comentários estão poderosos, embora usando teclado!

Carlos Cunha disse...

Meu nobre e querido amigo, Dr.Cláudio Andrade. Agradeço sua preocupação, faz sentido analisarmos sempre o que é ou não é extemporâneo.
Pelo que me consta, embora não seja advogado e muito menos especilista em justiça eleitoral, a partir da convenção partidária, em que serão conhecidos os candidatos a prefeito e vereador de cada partido, as pesquisas precisam ser registradas no cartório eleitoral para que possam ser divulgadas.
Betinho Dauaire ainda é um pré candidato a candidato a prefeito ou vereador por São João da Barra. De qualquer maneira, muito obrigado

Anônimo disse...

Vitória de pirro.

Sensitivo disse...

O anônimo da mordaça das 12:06,o Dr. não sente. Ele já está quase incorporando!

Cláudio Andrade disse...

Caro Carlinhos

Sei bem a situação de pré-candidatura de Betinho, todavia, a pesquisa inclui outros nomes, logo é necessário sim, a divulgação de pelo menos a forma de realização.

Além disso, a pesquisa inclui outros nomes e um deles é o da Prefeita Carla.

Como o Garotinho divulga uma pesquisa, apresenta porcentagens, diz que o candidato de oposição vence a chefe do executivo em todos distritos e não acha necessário a divulgação da metodologia?

Com respeito, mas isso é surreal

Cláudio Andrade

Anônimo disse...

Carissimo Dr Claudio Alves Andrade, já te alertei por diversas vezes que não fica nada bem emitir pareceres tendenciosos favoráveis ao governo mais contestado da história sanjoanense.Ao invés de ficar questionando metodologia, o senhor que só vive no geladinho do ar condicionado, deveria ir as ruas para CONSTATAR a REPROVAÇÀO desse governo. Claudinho, o povo não é bobo, e aqui em SJB, pelo jeito está na contramão.

Anônimo disse...

alguem percebeu o ponto de interrogação no final da frase do Dr Claudio, se não volte a ler, " pesquisa favorável a betinho pode configurar propaganda estemporanea?" agora postando a minha opinião acho tendenciosa sim a suposta pesquisa.

Carlos Cunha disse...

Meu bom amigo.Lógico que jamais iria polemizar qualquer assunto, exatamente com você,mas é que só para ajudar na lembrança do que se falou no programa, foi que Betinho ganhava dos candidatos de Carla. O nome dela não foi incluído na pesquisa, mesmo porque ela não pode mais ser candidata.
O nome dela foi incluído somente na pesquisa expontânea, a única em que tem, tão somente, a intenção de medir a aprovação do governo dela e depois comparar a capacidade de transferir votos para o seu candidato. Esse resultado não foi divulgado, mas posso antecipar que Carla e Betinho estão com um empate técnico.

Anônimo disse...

TAMBÉM COM ESSES CANDIDATOS DA PREFEITA,VEREADOR LIDER QUE NÃO SE ELEGE NEM A VEREADOR,VAI FICAR COM 1 MANDATO SÓ,O OUTRO O PERERECA QUE SÓ VAI ONDE DER MAIS,O OUTRO SECRETÁRIO NÃO MORA NO 5°DISTRITO,VIVE NA PENHA EM CAMPOS,A PREFEITA SÓ QUER SABER DA POLITICA DE CAMPOS.BETINHO VAI GANHAR DE BARBADA.