quinta-feira, 14 de julho de 2011

14 DE JULHO: DIA DO ADMINISTRADOR HOSPITALAR

O profissional de Administração Hospitalar planeja, organiza e dirige atividades em um hospital, implantando rotinas e providenciando os equipamentos necessários para atuar de acordo com a política traçada pela alta direção. Cabe a este profissional esquematizar as funções do hospital, departamentalizando os serviços e delegando competências. 

Estabelece planos contábeis com os profissionais encarregados, com os quais planeja, executa e controla um orçamento que prevê as receitas e despesas dos diversos departamentos. Ao lado do
entrosamento interno, o administrador hospitalar preocupa-se com a imagem da instituição. 

Sob sua supervisão ficam os departamentos e cabe a ele estabelecer a interligação das atividades do hospital, para que funcione de forma integrada. Além de hospitais, pode atuar em clínicas e em instituições que trabalhem com a saúde. 


Para o bom desempenho de suas funções, o administrador hospitalar deve ter habilidades como criatividade, raciocínio verbal, numérico e abstrato. É uma profissão que exige dedicação, iniciativa, sociabilidade e facilidade de comunicação.

Parabéns a todos os profissionais Administradores !!!

Atenciosamente
Marcos José Lopes de Azevedo
Administrador de Serviços de Saúde
CRA/RJ 20-673272-2
Membro da Comissão de Administradores de Serviços de Saúde do CRA/RJ

Nenhum comentário: