quinta-feira, 14 de abril de 2011

ROSINHA E CARLA MACHADO DISPUTAM O PODER NO PORTO DO AÇU

O Porto do Açu ainda é uma 'caixa' de surpresas no que concerne ao seu real efeito progressista no município de São João da Barra. Quando Rosinha Garotinho e Carla Machado caminhavam juntas no PMDB, tudo levava a crer que ambas seriam beneficiadas no âmbito político com o projeto do megaempresário Eike Batista.

Entretanto, todos sabem que em política nada é estático e que não existe verdade absoluta. Partindo dessa premissa, a ordem no comando aliado de Rosinha é inserí-la no contexto midiático dos eventos que norteiam um dos maiores empreendimentos do país.

A disputa pelo ‘leme’ da representatividade entre as chefes de executivo tende a acirrar-se cada vez mais, principalmente com a desfiliação de Rosinha promovida pelo Diretório Municipal do PMDB em Campos (cabe recurso).

A ação política do Presidente Ivanildo Cordeiro deixou a Prefeita Carla Machado sozinha na raia e  a Prefeita de Campos sem legenda até que o PR formalize a sua filiação. 


Diante disso, a ex-governadora vai precisar de muita mobilidade política para manter-se no foco dos eventos, pois caso contrário, os esforços empreendidos por ela, enquanto Governadora do Estado do Rio, na implantação do Porto serão apagados em face das ações de Carla Machado.


A luta é tão ferrenha que a Prefeita de São João da Barra começa a sofrer ações midiáticas e judiciais que, ao meu sentir, visam não só a publicidade dos fatos e a averiguação de possíveis ilegalidades de atos administrativos. 


Possui também, o objetivo oculto e bem articulado, de ‘alimentar’ o desgaste político da ex-presidente da Câmara de São João da Barra perante seus munícipes.    


Não custa lembrar que o principal adversário político de Carla é o ex-prefeito Betinho Dauaire que, até bem pouco tempo era adversário ferrenho de Rosinha, mas diante da conjuntura política desenhada na terra do Alcatrão, aliou-se ao Grupo do Deputado Federal Garotinho para fazer frente à Carla e ser o candidato a Prefeito de oposição.  


Por fim, não podemos esquecer que o empresário Eike Batista é um notório financiador de campanhas eleitorais, logo, não restam dúvidas de que as eleições municipais de 2012 passarão também pelo seu crivo    

A luta pelo poder no Porto do Açu está só começando.

Cláudio Andrade

11 comentários:

marcelo marreta disse...

eike ja passou pela mão do bebe prodigio e sabe muito bem quem ele é. pois de bobo eike não tem nem o nariz.

Anônimo disse...

Bem, aqui no blog se analisarmos as fotos postadas de ambas, podemos perceber que quem está ganhando é Rosinha.
Dr Claudio, Carla Machado merecia está em foto melhor nessa postagem.
Porque assim vão achar que exite mensagem subliminar nas fotos.
O senhor concorda?

Anônimo disse...

depois do empreendimento estar de vento em poupa todo mundo quer se aparecer,assim fica fácil, na verdade campos não teve politico capaz de trazer um grande empreendimento pra cá e sim só na aba dos outros, como Quissamã e são Joao da Barra..

Anônimo disse...

e incrivel como a maldição do poder e do querer tudo, termina por prejudicar uma população como e naço, eita ditadura, so Deus.

Anônimo disse...

Não gostei da foto de nenhuma das duas prefeitas, já que tão com a máquina na mão deveriam contratar um personal stayling!!

Anônimo disse...

Não gostei da foto de nenhuma das duas prefeitas, já que tão com a máquina na mão deveriam contratar um personal stayling!!

Anônimo disse...

Carla ta altamente desgastada, e sem grupo sério ao lado. Mesmo,aproveitando o momento atual, estando com o poderio financeiro, se expõe cada vez mais perdida, mesmo sempre fazendo questão de dizer que está bem e ganhará com "o pé nas costas"
Volta pra sala de aula, professora...

Anônimo disse...

Carla tem que lutar até o fim, afinal os empreendimentos é para o municipio de são João da Barra, e não para Campos. Rosinha está pensando que ela ainda é Governadora que tinha o comando do estado todo. Essa turma dos Garotos querem tudo!

Anônimo disse...

Gostaria que a Carla Machado viesse a público para explicar a desaproriação de DOIS ALQUEIRES DE TERRA EM SÃO JOÃO DA BARRA PELA BAGATELA DE HUM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS. Esse fato foi denunciado pelo advogado Dr Maurício Costa em uma programa de rádio local.Enquanto isso os moradores do 5º DISTRITO recebem quinze mil reais por um alqueire, isto também foi alvo de denúncias.

Anônimo disse...

Rosinha e a Madrinha e Carla Machado é a MÃE do super porto do Açú!!!!!Parabens Prefeita Carla!!!!João Paulo de Barcelos!!!!

Anônimo disse...

Enquanto a prefeita Carla Machado desapropria area rural por r$ 15,00 o metro quadrado o estado desapropria a pedido da prefeita uma area industrial por r$ 1,10 isso e um absurdo com os proprietarios vizinhos do super porto do acu, vizinhos do estaleiro da OSX, vizinhos das 2 siderurgicas.