quarta-feira, 13 de abril de 2011

PROJETO DE LEI PREVÊ APROVAÇÃO IMEDIATA DE APROVADOS EM CONCURSOS FEDERAIS

A Câmara analisa o Projeto de Lei 277/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que torna obrigatória a contratação imediata de candidatos aprovados em concursos públicos federais da administração direta e indireta. A proposta estabelece regras distintas para os processos de recrutamento na administração direta e indireta.


Segundo o autor, a realização de concursos é a melhor maneira de aprimorar a mão de obra a serviço do Estado. "Contudo, ainda remanesce em nosso ordenamento jurídico uma grave lacuna quanto ao aproveitamento dos que foram bem sucedidos nos extenuantes processos seletivos", argumenta. As informações são do Jornal Correio Braziliense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concurso público não é difícil, nem extenuante, o que ocorre, me massa, é que a maioria das pessoas destacam apenas os aspectos mais difíceis (que são apenas aspectos isolados) e fazem do concurso um bicho de 7 cabeças.

Já fui aprovado em 5 concursos públicos sem muito esforço, aliás, sem quase nenhum esforço, ao passo que há aqueles que estudam de maneira errada e contribuem para alimentar o mito da dificuldade na aprovação.

A dificuldade tão alardeada reside no fato de que a maior parte dos concurseiros estuda de maneira errada e com isso sofre e alardeia e transparece esse sofrimento, como sendo uma regra absoluta.

Não é tão fácil quanto assistir TV, mas tb não é nenhum bicho de 7 cabeças, a aprovação é fato, estudou, passou. Fácil assim!