segunda-feira, 11 de abril de 2011

ALUNO QUE TERIA TENTADO ENTRAR ARMADO EM ESCOLA DE CAMPOS É APREENDIDO.

O site Ururau noticiou que acaba de ser encontrado e apreendido o menor de 13 anos, que teria tentado entrar armado numa escola municipal em Campos, na manhã desta segunda.

MANHÃ TENSA

Os alunos e professores da Escola Municipal Fernando Andrade, em Campos, viveram momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (11/04). Um aluno, de 13 anos, que já havia agredido uma colega de turma há dois meses, tentou retornar a escola e como a direção exigiu que ele só se apresentasse junto com um responsável, ele tentou entrar a força, chutando o portão e ameaçando as pessoas. Alunos disseram que ele estava armado, o que gerou pânico, não só na escola, mas também na vizinhança.

A direção da escola, que fica no Parque Guarus, acionou a Polícia, que foi ao local e realizou buscas, mas o menor não foi encontrado na residência onde mora com sua avó.

A Secretária de Educação, Joilza Rangel e a de Família e Assistência, Isaura estão na escola. Na época da agressão, o caso foi registrado na delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado.

PÂNICO DENTRO E FORA DA ESCOLA

Dentro da escola as crianças entraram em pânico quando começou a discussão no portão, algumas crianças precisaram ser levadas para casa por funcionários da escola, pois não conseguiam parar de chorar, uma criança chegou a urinar na roupa, temendo que o garoto matasse os alunos, como aconteceu na tragédia de realengo esta semana, quando um ex-aluno entrou na escola e matou 12 alunos a tiros.






9 comentários:

Anônimo disse...

Nossas Escolas PRECISAM DE SEGURAN-
ÇA...não temos vigias preparados para exercer a função. São pessoas
contratadas, que se quer sabem o que é segurança...Prefeita a situa-
ção é crítica, inclusive com o uso
de drogas nas escolas!!!!!!!!!!

Marcelo disse...

Voc~es acham mesmo que um porteiro iria conter o menino caso realmente estivesse armado e com vontade de atirar?????

Anônimo disse...

Caro Marcelo, tenho certeza que você não professor. Neste momento tem um grupo de professores na secretaria de educação revindicando um simples porteiro para a E. M. Marlene Henrique Alves,pois o problema não é ter um porteiro despreparado, é não ter porteiro nenhum. E a escola tem a mesma situação da outra escola municipal, um aluno que só poderá retornar com o responsável, mas a informação é que o aluno já comentou que esta com muita raiva da escola. Vai precisar acontecer outra tragédia para tomarem alguma providência.

Anônimo disse...

Foi postado aqui pouco tempo atrás o ocorrido nesta escola no início das aulas, ou seja, um aluno de 13 anos tinha agredido uma colega com um soco e ameaçado matar a professora. Esta aí é este mesmo aluno que relatei anteriormente, hoje voltou a escola para fazer o prometido. A época o conselho tutelar tão prestativo quando é para defender "aluno" e tão omisso em relação ao professor disse que não era com eles. Agora vem a secretária de educação dizer que nossas escola estão protegidas pois todas tem porteiros. Mentira dela. Não há ninguém no portão este fica sem cadeado a maior pate do tempo e só não houve uma outra tragédia por sorte.

Luciana Soares Marques disse...

A mídia(TV) dá tanta ênfase a casos de pais que matam filhos, adolescentes que espancam idosos, professores que são vítimas de alunos... e tudo fica na grande maioria sem justiça e caem no esquecimento.
É alarmante o que tem acontecido nos últimos anos em nosso país a partir da publicação do E.C.A( Estatuto da Criança e do Adolescente).O que tem acontecido é que os pais estão com as mãos atadas e professores nem falo...
Há uma necessidade gritante de rever com urgência esse estatuto ou fazer valer os direitos dos pais e professores, pois o que tenho presenciado e vivido é:TODO DIREITO PARA O ALUNO E NENHUM DEVER.
Onde estão os direitos dos professores?
Infelizmente nós só estamos tendo deveres.Somos cobrados e muito.Não reclamo das cobranças pois tenho orgulho da minha profissão!Mas queremos que nossas reeenvidicações sejam ESCUTADAS,pois há muitos educadores que estão ficando esgotados e até doentes.
Fico triste Cláudio, quando leio em seu blog vários comentários anônimos, o que me deixa mais triste é que a nossa classe (a de professores) é muito covarde e desunida.Me desculpem aqueles que não têm nada haver com esse desabafo.Esse recado é para aqueles que usam as pessoas de coragem para reenvidicar aquilo que deveria ser reenvidicado por todos e todas.

Anônimo disse...

As providências já deveriam ser to-
madas há muito tempo..., mas vamos
a SMEC, fazer a solicitação verbal
e por ofício, e somos muitas vezes
mal atendidos, qdo atendidos!!!
Será que, está faltando um pouco de
iniciativa da Secretária, que vive
trancada naquele gabinete, enquanto
nós estamos à mercê de vários tipos
de violência????Pense secretária que somos gente, são vidas que devem no exercício de suas ativida-
des, tanto Docente como Discente, devem ter SEGURANÇA. SEGURANÇA é di
reito de qualquer cidadão!!! Estamos num momento delicado de
reflexão e atitudes coerentes e ur-
gentes!

Anônimo disse...

Alguém aí sabe de quem é o pátio norte?

Anônimo disse...

a Rosa de Hiroxima , tá nem aí...............

Luciana Soares Marques disse...

Errata:
reinvidicar
reinvidicações
reinvidicado