domingo, 10 de abril de 2011

FOLHA SUPLEMENTAR E NEPOTISMO: SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ESCLARECE


"comparar o governo de Rosinha com os passados é um absurdo"

O blog recebeu a ligação do nobre Secretário de Administração de Campos Fábio Ribeiro. O agente público esclareceu que o processamento envolvendo a Folha Suplementar é rigoroso tendo o governo, muito cuidado para que nenhuma nomeação ocorra sob a suspeita do nepotismo.


Segundo Ribeiro, o Governo Rosinha faz duas rigorosas 'peneiras' antes de publicar qualquer nomeação. A primeira ocorre na Secretaria de Governo e a segunda na própria Secretaria de Administração. Além disso, todos os nomeados assinam uma declaração de inexistência de nepotismo, ou seja, informam que não possuem parentes diretos em qualquer órgão municipal.

Fábio disse “se alguém omite um parentesco, infelizmente alguma nomeação pode passar, mas isso não ocorre com a nossa autorização, pois quando informados, agimos rápido”.  O nobre secretário disse ainda, que não há como fazer comparação entre o Governo de Rosinha e os passados. No governo anterior, segundo dados do próprio secretário, existiam dois sistemas no que tange a folha suplementar.

Fábio disse ainda que a Folhas Suplementares saem no dia dez e no final do mês e o controle feito pela Secretaria de Administração tem sido criterioso. Disse ainda, que algumas nomeações alardeadas no blog estão sendo averiguadas e que o Governo não deixará de tomar as medidas cabíveis para resolver de forma pontual os casos eivados de nepotismo.      

29 comentários:

Anônimo disse...

Espero que tome as providências cabíveis,porque se isso não acontecer eu tenho provas concretas de duas nomeações de duas irmães legítima na Baixada Campista, e denunciarei ao Ministério Publico!!!!

Anônimo disse...

"A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal."

Para nos determos aos termos técnicos e jurídicos, vejamos os significados de algumas expressões:

"Companheiro" é a pessoa com quem se vive em união estável, como se casados fossem;

"Linha reta" é a linha da descendência (ou ascendência): bisavô, avô, filho, neto, bisneto...

"Colateral" é a linha horizontal do parentesco (irmão, irmã).

Essas considerações acima, no que se refere aos parentes, em linha reta e colateral é fácil de assimilar, e está estabelecido nos arts. 1591 e 1592 do Código Civil, segundo os quais o parentesco por consangüinidade firma-se por linhas e graus, cujos doutrinadores definem:

'A linha estabelece a relação de parentesco de pessoas oriundas de um mesmo tronco ancestral, e que, podem ser de duas espécies; a reta e a colateral.

A linha reta é aquela em que as pessoas descendem entre si, ocorrendo a ascendência ou descendência direta do próprio tronco ancestral. A citar, os avôs, os pais e os filhos. Enquanto a linha colateral, embora descendendo de um mesmo tranco ancestral, estas pessoas não descendem diretamente uma das outras, mas sim, de um ancestral comum'.

Portanto, primos ficam fora da vedação, porque são parentes de quarto grau.

Portanto senhoras e senhores, antes de denunciar qualquer irregularidade, é bom ler e entender a Súmula Vinculante 13.

Marcelo Esqueff

Gianna Barcelos disse...

Interessante esta afirmação de uma pessoa que admiro muito que é o Fábio Ribeiro, porque eu mesma sei que quando um determinado secretário foi nomeado, seu filho já se encontrava trabalhando na Prefeitura e diga-se de passagem, excelente funcionário. Que fizeram com ele quando o Pai entrou? Foi exonerado?

Anônimo disse...

não precisa ir na baixada campista aqui na cidade tem caso de mãe e filho um na educação outro na justiça

Anônimo disse...

esse esquef das 11:46 é aquele que tá junto com uma "tropa de choque"
no HGG "limpando" e inovando aquilo que os administradores anteriores a Dr Edson batista sucatearam ?

Anônimo disse...

acho que deveriam fazer uma auditoria, vejam na comentada FMZP lá o que tem é familia tem gnte que tem filhos , irmã e ainda assume o controle .

Marcelo Oliveira disse...

O nobre secretário deveria liberar as rescisões dos DAS exonerados que atuaram durante o período do ex-prefeito interino Nahim. Tem muitas pessoas que já solicitaram as rescisões (que é um direito e obrigação da prefeitura pagar) e até agora, todas elas encontram-se retidas pela secretaria de administração. Será que a perseguição continua até na folha de pagamento? Até quando essas pessoas vão esperar? Será preciso entrar na justiça para pegar o que é seu? Qual é o prazo exato ou tem que se humilhar?

Anônimo disse...

É um governo municipal sério e acredito que se existe nepotismo é por desconhecimento. Os que sabem de algum caso cabe a informar a secretaria de administração que serão exonerados. Quando assumem o cargo o funcionário assina um termo, assim a responsabilidade passa a ser dele e não da Prefeitura. Parabéns pela organização que nunca tivemos antes...Julia

Alice disse...

Espero que a PMCG tome as devidas providencias, porque os casos de nepotismo daqui da Baixada sao verdadeiros. E se nao fizerem nada, nos, a comunidade iremos partir para a justiça.

Anônimo disse...

Estranho, ele nao disse que irá apurar essas denuncias.

Anônimo disse...

Estranho, ele nao disse que irá apurar essas denuncias.

Tatiane disse...

Eles se fazem de bobo, claro que sabem que o nepotismo esta aí de vento e polpa...Estamos aqui todos os dias verificando o Diario Oficial. Duvido, que eles façam alguma coisa.

Tatiane - Farol de Sao Tome

Anônimo disse...

DR CLÁUDIO o meu comentário não foi postado. Vou repeti-lo não é preciso ir na baixada campista para achar casos de nepotismo aqui na cidade tem na educação e justiça e a secretaria de educação sabe inclusive um deles vive no palanque se dizendo governo, quando todos sabem que fizeram campanha aberta para Arnaldo

Professora municipal disse...

Assino em baixo de tudo o que foi dito pelo comentarista das 15:35.
Nepotismo é um negócio feio aqui em nossa cidade.Ninguém consegue abolir.

Mara disse...

A justiça já deveria está investigando isso... Agora, cade o governo da mudança?

Anônimo disse...

"...todos os nomeados assinam uma declaração de inexistência de nepotismo, ou seja, informam que não possuem parentes diretos em qualquer órgão municipal..." - Nao existe isso, eu era DAS e nao passei por isso. Mais uma enrolaçao...!

Anônimo disse...

Genteee o anônimo das 14:33 acredita em papai noel neh? soh pode ser, pra ta falando uma coisa dessas....acorda minha filha vc está em campoooos. FAZ ME RIR COM UMA COISA DESSAS....

Anônimo disse...

PRECISA ORGANIZAR A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÂO,TEM DAS EXONERADO E CONTINUA RECEBENDO.

Anônimo disse...

Oi , pare de explicação de linha reta torta para esconder o nepotismo, vamos ser realista, espero que o Dr. posta não estamos ofendendo ninguem porque somos educadores não bobos!!!!!!

Anônimo disse...

não tem NEPOTISMO?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rsrsrsrrsrrssrsrsrrsrsrs

Anônimo disse...

Alguém sabe de quem é o Pátio Norte????

Anônimo disse...

"...todos os nomeados assinam uma declaração de inexistência de nepotismo, ou seja, informam que não possuem parentes diretos em qualquer órgão municipal..." - Nao existe isso, eu era DAS e nao passei por isso. Mais uma enrolaçao...

ISSO AÍ É UMA DECLARAÇÃO DE QUEM JA FOI POSTA PRA FORA E EU SEI QUEM É...RS
CLARO QUE ELA ASSINOU!!!!! EU ASSINEI!!
CAJU, FICA NA SUA!! VC FOI INFIEL.. VC AGIU FORA DO GOVERNO...CALA-TE!!!

Anônimo disse...

"ISSO AÍ É UMA DECLARAÇÃO DE QUEM JA FOI POSTA PRA FORA E EU SEI QUEM É...RS
CLARO QUE ELA ASSINOU!!!!! EU ASSINEI!!
CAJU, FICA NA SUA!! VC FOI INFIEL.. VC AGIU FORA DO GOVERNO...CALA-TE!!!"

Sinceramente nao sei dá onde esse louco/louca tirou isso. Quando qualquer pessoa é exonerada nao assina, nada...

Anônimo disse...

até agora não entendi a sua...
de não postar a afirmação q eu fiz...
e vc sabe que estou com a razão...

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO MAIS EM NADA QUE ESSE SECRETÁRIO FALA,POIS SOMOS DIRETORAS DE ESCOLAS MUNICIPALIZADAS E ELE NOS PROMETEU QUE IRIA RESOLLVER ESTA SITUAÇÃO DE NÃO RECEBERMOS O DAS E ATÉ HOJE NADA.JÁ TEM DOIS ANOS QUE ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO E NINGUÉM RESOLVE!!!!!!!!!!!!! E OLHA QUE VESTIMOS LITERALMENTE A CAMISA DO GOVERNO E CONTINUAMOS A VESTI-LA. JÁ PERDEMOS A ESPERANÇA E INFELIZMENTE SEREMOS ENGANADAS ATÉ O FIM DESSE MANDATO,PARA QUEM SABE NO OUTRO ;TENTAREM RESOLVER. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DIRETORAS DE ESCOLAS MUNICIPALIZADAS

Anônimo disse...

kakakakaakakakak


o nariz vai crescer kakakakakakakakakakkaka


fale a verdade!!!!!


parentes espalhados pelos 4 cantos....

e tanta mentira que eles acabam acreditam em veraddes!!!!!!

SIMONE- DO CAJU disse...

Dr Cláudio a verdade seja dita, já fui DAS e quando fui no CESEC assinar a documentação, assinei um termo dizendo que não tinha parentes na Prefeitura, porém acredito que algumas pessoas devem mentir e acaba passando despercebido.Agora é o papel do secretário averiguar o que anda acontecendo de errado.

Josué disse...

Não sabia que Fábio Siqueira era um piadista. Morri de rir com a piada dele. Conta outra, conta outra. A cidade tá precisando de motivos para rir, secretário.

Sólua disse...

Dr. Cláudio sou eleitora da Prefeita porque acreditei no governo da mudança, espero não me decepcionar, não quero ficar na mesmice, pois esse filme eu já assisti.