terça-feira, 12 de abril de 2011

PISO SALARIAL ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO NÃO SERÁ RETROATIVO



Acordo fechado por governo, deputados estaduais e empresários vai retirar da lei que aumenta piso  regional do Rio a retroatividade a janeiro. A lei será votada hoje, na Assembleia Legislativa (Alerj), com o salário reajustado em 9,86% — 3% a mais do que a proposta original do governo do estado. 


O aumento valerá a partir da sanção do governador Sérgio Cabral e não mais de 1º de janeiro, como previa a lei anterior. Essa alteração foi antecipada quarta-feira passada pela Coluna Informe do DIA e confirmada ontem pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), após conversa, em separado, com representantes das centrais sindicais e empregadores.  As informações são da versão on line do jornal O Dia. 


Trabalhadores deixarão de receber valores referentes aos primeiros três meses do ano. O total vai de R$ 166,47, para a faixa 1 (rurais), até R$ 446,70, da faixa 9 (Nível Superior). Mas essa diferença será atenuada pelo fato de a negociação inicial ter previsto valor de reajuste bem abaixo — 6,86% — do que o que deverá ser aprovado hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

vale também para empregados domésticos?

Anônimo disse...

Boa notícia!!