sábado, 16 de abril de 2011

112 ANOS DE CHARLES CHAPLIN



No Brasil, Charlie Chaplin também é conhecido como Carlitos, um dos seus personagens mais conhecidos entre os amantes da sétima arte. Nascido em Walworth, Londres, em 16 de abril de 1889, Chaplin faleceu em 25 de dezembro de 1977, tendo dedicado mais de 70 anos da sua vida ao mundo do entretenimento. Ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista, músico e financiador dos próprio filmes, Charlie Chaplin foi pioneiro do cinema mudo ao juntar mímica e comédia pastelão.Clique aqui para ler a biografia dele.

Impossível enumerar a importância desse artista ao cinema pelo trabalho que ele produziu durante toda vida e, ao mesmo tempo, ser lembrado como um homem passifista que fazia questão de se posicionar diante do caos humanitário promovido pelo nazismo e a 2ª Guerra Mundial.

Uma de suas frases mais famosas, repercute esse triste episódio da história da humanidade: "Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis". Ainda, neste mesmo contexto, Chaplin disse: "A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza".

2 comentários:

Anônimo disse...

PACIFISTA NÃO É MESMO?

Anônimo disse...

Muito bom esse cara!
Sou fã :)