segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

OAB/RJ MARCA POSIÇÃO CONTRA PEDIDO DO JUDICIÁRIO.

A preocupação do presidente da OAB fluminense se refere às informações da mídia de que o Judiciário pressiona o Executivo a acrescentar no Orçamento da União passivos de até R$ 7,4 bilhões, soma que equivale a pagamentos retroativos de benefícios como auxílio-moradia para juízes de primeira instância e de adicionais salariais para servidores. Esses valores ainda não foram incluídos no Orçamento e, para serem pagos, dependem de crédito suplementar.

Para Damous, não será o recebimento de passivos que acabará com a morosidade ou a ineficiência no Judiciário. "Deve-se investir não em aumento de salários ou em obras suntuosas, mas na realização de concursos públicos para a contratação de mais funcionários e juízes para a Justiça", afirmou.

Opinião do blog.

Quando vejo o Presidente estadual da OAB do Rio de Janeiro 'marcando' posição em todos os assuntos de relevância nacional, fico abismado com o silêncio da OAB de Campos. Impressionante como o nosso Presidente reluta em participar de debates tão caros para a nossa categoria. E a morosidade processual é um deles.

Acho que a realização de Congressos pela OAB de Campos é uma atitude bem salutar, mas não só de atos acadêmicos vive o advogado. Todos nós advogados, inclusive o Presidente da OAB de Campos, necessitamos de um Judiciário mais célere, logo perfilar com o Presidente Estadual seria uma obrigação. Mas, acho que as preocupações de nosso Presidente estão focadas em uma vaga para o Conselho Estadual, com os 'olhos' voltados para 2010.

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo com vc claudinho ao se referir a uma atitude tão VAZIA e SEM RUMO do atual presidente da OAB.
kd ele??????
nada tá fazendo e não tem articulação nenhuma frente aos problemas enfrentados pela classe advocatícia.
acho que fou um forte erro ele ter sido presidente da OAB.

Anônimo disse...

DR, SEU SLAIDE TÁ UM SHOW!
MTO CRIATIVO..
VC MANDOU BEM..
MAS..............
TEM GENTE QUE DEVE TÁ COMENDO OS DEDOS DE INVEJA.
ÊTA OPISIÇÃO!