sábado, 31 de janeiro de 2009

HUGO DINIZ: NÃO INDICAMOS O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES.

"O sindicalista Hugo Diniz, que preside o PT de Campos, em contato com a coluna, contestou que o comando da Fundação Zumbi dos Palmares, no governo Alexandre Mocaiber, tenha sido uma indicação do partido.
Segundo Diniz, não há ato ou razão que justifique tal afirmação, já que "não houve nenhuma deliberação nesse sentido".

Na gestão de Alberto Freitas, do PT, há acusações de que a Fundação Zumbi contratou shows superfaturados, sendo que, muitos deles, não teriam sido realizados, inclusive um de Paulinho Tapajós no dia 18 de junho na localidade de Campo Limpo.
Edu Lobo também teria sido contratado para fazer um show na cidade.

Sem entrar no mérito das denúncias, Diniz lembrou que Alberto Freitas, na época da sua nomeação, solicitou afastamento dos quadros do PT, embora o convite para assumir a Fundação Zumbi dos Palmares, "tenha sido de caráter pessoal".
A propósito, Diniz faz menção a uma decisão partidária tomada no dia 20 de março de 2008.

A decisão, lembra Diniz, foi a seguinte: o diretório do PT deliberou, de forma unânime, que não participaria do governo de Roberto Henriques "e tão pouco voltaria a ocupar cargos na administração municipal, mesmo que Mocaiber voltasse".
Na ocasião, foi elaborado um documento, entregue a RH no dia 22 de março.

Hugo Diniz lembrou ainda que quando Mocaiber retomou o cargo tal decisão, de não participar do seu governo, lhe foi comunicada, em reunião dele (Mocaiber) com os membros da executiva do PT. Tal fato, salientou Diniz, certamente não chegou ao conhecimento de um algum "respeitado, mas desavisado e/ou mal intencionado petista".

Fonte- Folha da Manhã.

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sem entrar no mérito da questão, gostaria de fazer algumas perguntinhas, parecem bobinhas, pueris, mas refletem algo:

1 - Por que não participar do Governo de Roberto Henriques, se o mesmo se mostrou o tempo todo do lado do certo, do verdadeiro, etc?

2 - Por que os Petistas ( que querem o bem do povo e não do próprio partido, afinal o partido é para servir ao povo... ou não?) desavisados preferiram ir contra Rosinha do que ir contra Mocaiber?

3- Por que?

ATé hoje nao consigo entender isso.

E, olha, percebo observando a vida:

QUANDO NÃO ESTAMOS DO LADO DO BEM, ACABAMOS REALMENTE ENLAMEADOS NO MAL.

Faça um retrospecto de sua vida... seja bem imparcial... observe e veja o exemplo bem de perto...

"Gente, quem comigo não ajunta, espalha..."
E esta máxima é antiiiiiigaaa!!!!!

Vamos ser humildes, né?

Lula tinha tudo para dar certo, e ele é mesmo uma pessoa cheia de intenções, mas.... 13... cê sabe...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Não estou certo se as datas das supostas irregularidades na Fundação Zumbi denunciadas por Garotinho, correspondem a qual dos períodos em que o sociólogo Alberto Freitas esteve à frente da Fundação no governo Mocaiber.
O certo é que, ao contrário do que declara o Presidente Hugo Diniz no Painel de hoje, o DM do PT, por meio da Professora Odisseía Carvalho, indicou sim o companheiro Alberto para ocupar o cargo no Governo, dias antes da Operação Telhado de Vidro ser deflagrada pela PF. O anúncio foi feito com pompa e circunstância em reunião do DM onde eu estava presente -durante uma saída momentânea de minha "caverna".
É bem verdade que o seu retorno após a recondução de Mocaiber à Prefeitura não teve o aval do Diretório. Contudo, em reunião onde a Executiva comunicou ao Prefeito a decisão de não retornar à sua administração, segundo relato do Secretário-geral Félix Manhães, para sua indignação, a Professora Odisséia Carvalho sugeriu o retorno de Alberto Freitas à Fund. Zumbi, "ainda que este precisasse se desfiliar do partido" - segundo Félix, após este episódio ele protestou e se retirou da reunião.
Este foram os fatos que chegaram ao meu conhecimento. Embora a dúvida sobre a data dos pagamentos dos supostos shows em questão possa prejudicar melhor juízo - mas isso cabe à Justiça apurar - não me parece adequado que o Presidente do partido atire às feras um militante em debate desta natureza para eximir a legenda de suas responsabilidades e equívocos políticos. Aliás esta não é a tradição do partido, embora no episódio da prisão de Neinha Freitas a omissão e o silêncio também tenham dado o tom do comportamento da direção partidária em Campos. Em casos como estes, a direção deve encarar de frente o problema, garantindo a ampla defesa dos denunciados, defendendo ou submetendo os responsáveis aos devidos procedimentos disciplinares, conforme for o caso.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A frase chave é: "Encarar de frente o problema".
Se errou, por circunstâncias infelizes, se arrepender e mudar mesmo! SE preciso for, romper! Seja em qualquer instituição, tem algo estranho,tipo: falta de integridade e verdade, que haja um diálogo franco.Mudança. A corrupção começa na sala de aula quando os estudantes colam. Ali eles começam a burlar.
Um BBB por exemplo, ensina que é com jogo de intrigas. Não vejo isso, nem sei como está, mas o primeiro me deixou a pensar: Parece que está ensinando politicagem!!!!

Articular em nome da verdade e do melhor para o povo, é algo até viável. Mas articular para enganar e dizer que o errado é certo é CORRUPÇÃO.

Bem! Não precisamos de políticos "políticos", precisamos de políticos verdadeiros.

Encontrei, por aqui, que o Obama não fez o discurso dele. Bem, ele também não disse que foi ele... Mas que tem cheiro de engano no ar, tem... e assim a banda vai passando...

Entrar pelo caminho da verdade pura, é entrar pelo caminho da vida e da paz.
E quem achar que isso é pieguice, já tá começando a corromper... Ou não?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Parece que a gente repete a mesma coisa. Mas a gente repete mesmo. Foi falado tanto em corrupção, tanto, que agora temos que contra atacar até entrar na cebça De todos que a palavra é :
"VERDADE INTEGRIDADEHUMILDADE"

Tudo bem que se isso pega, os advogados não vão mais ter como ganhar seu pão!...e aí?