domingo, 25 de janeiro de 2009

UMA GRANDE NOTÍCIA: EDUCADOR E BLOGUEIRO VIRA ARTICULISTA.



Militante sindical, acostumado a travar batalhas no campo político, o professor de História Fábio Siqueira enfrenta a partir de amanhã um novo desafio: compartilhar suas idéias e opiniões com os leitores da Folha da Manhã, estreando como articulista da página de Opinião.
Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Fábio é professor desde 1997, trabalhando na rede pública estadual e ainda em escolas particulares. Ele conta que a paixão pelo magistério vem da família, quase toda formada por professores. Neste caminho, encontrou amigos também professores, como Luciano D’Angelo e Godofredo Pinto. A militância política veio ainda na juventude, quando ingressou no movimento estudantil.
- Ali conheci muitos companheiros também militantes. Fui procurado por Cláudia Crespo, que me fez um convite para compor uma chapa para eleição no Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). Aí, entrei militância sindical - relembra.
Em seus artigos, Fábio Siqueira diz que pretende abordar temas diversos, com destaque - e não poderia ser diferente - para a política e educação. "Estou no PT desde os 15 anos. É uma realidade que me acompanha há 18 anos. Outro tema bem presente é a educação, que é uma área que vivo intensamente", afirma, explicando, porém, que não ficará somente nisso. "Também tenho me aproximado bastante da cultura produzida no nosso município. Tenho muitos companheiros artistas e é um tema que me desperta muito interesse e, por isso, pretendo levantar questionamentos a respeito. Fico muito grato à Folha pela oportunidade dessa maior interlocução com a sociedade", concluiu Fábio Siqueira.

Fonte- Folha da Manhã.

Um comentário:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Amigo,
Agradeço o registro.
Gd abs.
"Sigamos em frente!"