quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PT: ANOMAL DIZ QUE MILITANTES FICAM ESCONDIDOS POR TRÁS DOS BLOGS.

O clima volta a esquentar no PT. O manifesto que há uma semana circula na internet, contendo críticas à decisão do partido de ter caminhado com o PDT nas eleições de outubro e cobrando reorganização pelas bases, provocou reação do grupo que defendeu a aliança com o deputado federal Arnaldo Vianna. A resposta partiu de Hélio Anomal, que disputou a eleição passada como candidato a vice-prefeito e ensaia nova dobradinha com o deputado pedetista para 2010. "É natural que os filiados queiram o resgate da história do PT, mas eu pergunto: resgatar o quê?", provocou. "O PT continua o mesmo, tem maturidade, conduz bem o país, e agora vêm essas pessoas que ficam escondidas por trás de blogs, enquanto eu prefiro estar com contato com as bases".
Membro do diretório municipal do partido - ele cedeu espaço na executiva para Félix Manhães - Fábio Siqueira, que divulgou o manifesto em seu blog, admitiu ter sido um dos autores do texto, que "em princípio circulou apenas em uma rede fechada de companheiros" e adiantou que vai questionar não só a aliança que classificou como "desastrosa", mas uma pauta extensa de posturas do partido.
Anomal disse que o grupo insatisfeito terá oportunidade de colocar todas as questões na reunião do próximo dia 13 - o partido faz reuniões mensais sempre na data. Fábio já confirmou presença: "Quem bom que haverá reunião dia 13, porque depois da desastrosa tática eleitoral de apoiar Arnaldo Vianna, não houve mais reuniões".
O encontro promete. O próprio Anomal incentivou o debate. "Determinadas pessoas devem sair da caverna e vir para a discussão. Há pessoas que estão escondidas há muito tempo. Elas precisam estar nas bases, eu estou, e isso deve incomodar alguns poucos que se consideram intelectuais do partido", disse Anomal.
Já Fábio, informou que o manifesto "pretende retornar a militância para a vida partidária". E avisou: vem nova disputa acirrada pelo comando do partido em Campos. "Vamos disputar no PED (Processo de Eleições Diretas, que acontece no fim do ano)". Só não antecipou nomes.

Fonte- Folha da Manhã.

8 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quando uma das bases de sustentação de um Governo, como PDT(do Cristovam Buarque que admiro e muito!) tem como representante um Arnaldo Viana,fico a pensar: Quem sustenta o quê?
Para mim o que conta é o caráter dos que estão na "base". Qual a base da base?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Queria saber uma coisa: Eu como moradora de Paraty posso fazer parte desta reunião ai do PT? Sempre fui PT e gostaria d ver como está a BASE hoje?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ahhhh!!!Cuidado com o número treze, hein? Nâo sei por quê foi escolhido o número treze para um partido tão voltado para o povo. Não digo por causa de azar. Não.Mas na Política nada é por acaso. Nada. Tudo tem um contexto bem significativo. E não foi à toa quando alguém sugeriu o 13 para o número do Partido. heheehe
13= Traição!
Olha o Lula!!!!Tomou uma rebordoza!!!!!
Estar nas "coisas" sem "conhecimento de causa", é ir direto para as mãos do traidor.
Misericórdia!E sempre sobra para o Povo trabalhador... ( haja vista o momento atual... ou tÔ falando abobrinha?)

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pergunta ao Anomal se ele quer uma campista militante, de Paraty, que AMA Campos!!!!!E quer ver esta Cidade: AMADA. LINDA. LIMPA. BRILHANTE. ( Campos é para ti, CAMPISTAS!)

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Encontrei esta peça do Betinho no comentário do Paulo Amorim ali no Post: “Obama não é Lula- III.”
E eu penso que esta peça cabe direitinho aqui... Ou não?


1.O problema é a pecinha.
Certa vez comprei um aparelho de DVD (Argh!!!) daqueles de funcionar em carro, que seria para entreter minha filha nos nossos passeios em família. Fiquei muito preocupado quando desembalei o aparelho e vi que todo o seu funcionamento dependia de uma pecinha de encaixar no acendedor de cigarros, que devia custar, se muito, R$3,00.
No meio da primeira viajem, o que aconteceu? A pecinha quebrou, lógico. Hoje vivo dependendo da boa vontade de eletricistas para darem jeitinho na “bendita”.
Usando essa imagem, me pergunto: Não deveríamos ser mais cuidadosos em escolher as “pecinhas” que colocamos “entre” o Brasil e nós? E a questão não é salarial tampouco de formação acadêmica, mas sim de valores pois estas “pecinhas” irão lidar com questões materiais e imateriais que nenhum salário do mundo seria capaz de remunerar e nenhum curso superior capaz de dar conta, de formar.
E então, o que essas “pecinhas” falam sobre nós?
Abraço a todos
MODERADOR: Há peças e peças, mas pecinhas…

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tô achando que meu comnetário não foi. Tô com problema aqui no note. Ou foi?

Sérgio Roberto Cardoso Moreira disse...

Os comentários "anônimos" deveriam ser bloqueados pelos bogueiros, por que até por interesses próprios os mesmos blogueiros podem postar "anonimamente" se passando por outrem e induzindo opniões covardes como se fossem outra pessoa...sou a favor do SAIA DO ANONIMATO E ASSUMA A SUA OPINIÃO PUBLICAMENTE...QUER EMITIR OPINIÃO, ENTÃO ASSINE.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Cardoso Moreira!!!!! Tô contigo!!! E olha, eu nem havia sacado essa do anonimato do próprio blogueiro!!!!!!

caraaaaaaaaa é isso mesmo!!!! A Transparência começa aqui. Como falar em honestidade, verdade, integridade, transparência, atrás dos pseudônimos, anonimatos, etc. Isso mesmo! Vamos ver agora. É tempo de tudo vir a LUZ!!!!!!!! LUZ. LUZ. LUZ.
Se queremos ver "Campos Meu Amor",mudada, transformada, temos que começar a colocar a cara na reta e empurrar a mentira, manipulação, que são ações antidialógicas que nada tem a ver com o PT genuíno.
( hum... hi! Genuíno???? Não é aquele bonitão que eu admirava do PT??? Cadê ele? O que aconteceu com ele mesmo? É... parece que perdeu a "genuinidade"... coisas de 13? Ou não? Surtei? Tô em desvarios?)

Bem... anonimato Nâo! É tempo de Verdade e transparência! E agora está caindo a ficha aqui...os que mais criticam negativamente este governo de "Campos Meu Amor" são os anônimos! E eu, que sou cara de pau??? Mas... acho que sou mesmo... pois coloco a cara a ver se é de pau ou não. Se não vissem minha cara, não saberiam definí-la. Mas, olha, óleo de peroba, não. Por favor! Óleo unjido! É melhor... para aguentar as hostilidades cruéis declaradas ou disfarçadas!