segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

POSTOS DE SAÚDE 24 HORAS COMEÇAM A SER IMPLANTADOS.

“Os postos de maior concentração de pessoas nos bairros e distritos passarão a funcionar 24 horas”, afirma o vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, reforçando informação do secretário de Saúde do município, Paulo Hirano, de que “o tratamento da saúde na rede municipal começa também pelos postos”.

Na sexta-feira, em Dores de Macabu, o vice-prefeito orientou a nova direção do posto médico da localidade que, “por determinação da prefeita Rosinha, devem ser mantidos os serviços de curativos, aplicação de injeção e atendimento médico todos os dias, com clínica geral, pediatria e ginecologia e obstetrícia”.

Ambulâncias - Doutor Chicão lembra que antes, a população da região somente dispunha de médico com atendimento um ou dois dias por semana. “Mas, o posto passa a funcionar 12 horas por dia, para oferecer melhor atendimento à população, com redução do tempo de espera”. Já os demais postos que tinham atendimento médico apenas um ou dois dias na semana, em meio expediente, passarão a fazer atendimento diário, durante 12 horas. “Já está também definido que as ambulâncias serão mantidas 24 horas nas unidades”, ressaltou o vice.

Fonte- O Diário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só gostaria de saber daonde vão tirar funcionários para tal, como enfermeiros, equipe de enfermagem e médicos, se está bem claro pela decisão da juíza e do TAC, que está proibida qualquer forma de contratação, inclusive substituição???

Anônimo disse...

Vão usar os concursados!!!