segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MPF PEDE A PRISÃO E DENUNCIA O EX-PREFEITO DE CAMPOS ALEXANDRE MOCAIBER.

O Ministério Público Federal em Campos (RJ) pediu a prisão preventiva e ofereceu denúncia contra o ex-prefeito Alexandre Mocaiber por seu envolvimento em um desvio de verbas do Programa de Saúde da Família (PSF). As irregularidades foram investigadas na Operação Telhado de Vidro, que, a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, comprovou um amplo desvio de recursos do Ministério da Saúde.

Os documentos reunidos durante a investigação tinham sido remetidos à Procuradoria Regional da República (PRR-2ª Região) para que ela tomasse as medidas cabíveis, pois Mocaiber era prefeito. Nessa condição, foi denunciado em abril passado pelo procurador regional Mauricio Ribeiro (processo nº 2008.02.01.004046-3). Ao sair da prefeitura, ele deixou de ter foro privilegiado por prerrogativa de função e, com isso, passa a responder agora na 1ª instância da Justiça.

A denúncia, feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, foi apresentada à 1ª Vara Federal de Campos, onde tramita o processo contra os outros detidos na Operação Telhado de Vidro. Assim que a denúncia for recebida pelo juiz, começa a tramitar o processo penal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Apuradas as irregularidades que a JUSTIÇA possa ser cumprida com relação ao ex- Prefeito Mocaiber. Não só a ele mas, a todos os envolvidos no grande escândalo que assolou a cidade de Campos.
Se por ventura a JUSTIÇA for implantada na íntegra, com certeza, outros pensarão antes de comenterem tantas ilegalidades com o dinheiro público.

Anônimo disse...

NÃO DÁ EM NADA !!!!

Anônimo disse...

Vejo isso como perca de tempo do MPF, já qe a nossa JUSTIÇA deixa bem claro que o crime compensa, o maior exemplo são esses que presenciamos na semana anterior que foram soltos os envolvidos no maior escândalo da nossa cidade.Diz que a justiça é cega! Cega! Que nada ela sabe muito bem para onde olhar.

Anônimo disse...

Cláudio, todos sabemos que não vai dar em nada. Vc como advogado sabe que muitos na justiça são vendilhões e enquanto o ex-prefeito tiver $, ele fica livre. Se um dia o dinheiro terminar, o interesse por ele acaba junto. Infelizmente é assim que funciona!

Anônimo disse...

Infelizmente a JUSTIÇA é falha e encontra profissionais que tentam a todo custo limpar o nome de quem ao longo da sua história política cometeu barbaridades. Só há uma Justiça que não falha. Essa é a nossa esperança.