segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

NOTAS DO CAMPEONATO ESTADUAL.

A primeira rodada do Campeonato do Estado do Rio de Janeiro não teve surpresas. O Flamengo mais uma vez ganhou na 'mão grande'. O gol anulado do time de Friburgo é de causar constrangimento até ao porteiro de bordel.

O meu querido Fluminense foi o fiasco esperado. 'Morto' em campo, sucumbiu ao time de Cabo Frio que, com grande preparo físico-treinos desde do dia dez de Dezembro- colocou o flu na 'roda'. Resultado? Derrota na estréia.

O Vasco da Gama além de não ter contratado ninguém, ainda não se recuperou do rebaixamento. Jogou mal e perdeu mais uma para o melhor time de Campos. O Americano.

O Botafogo começou como sempre. Ganhou. Entretanto, é melhor esperar a terceira rodada, onde o time de General Severiano sempre começa a descer a ladeira.

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Wesley Machado disse...

Cláudio Andrade,

Dos chamados grandes, o Botafogo foi o que mostrou mais vontade em campo. O time revelou-se rápido e técnico. É uma equipe reformulada, com jogadores novos- o mais experiente é o campista Alessandro, de 31 anos. Em 2008, foi a mesma coisa. Com uma formação renovada, surpreendeu e chegou à final, depois de eliminar o seu tricolor na Taça Rio. Se vai chegar de novo só o tempo dirá.

Sobre o Flu, também achei que estava "morto" em campo. Leandro Amaral jogou com clara má vontade. Não corria e nem se esforçava para chegar à bola.

O Fla, ajudado pelo bandeirinha rubro-negro, se contentou com o 1 a zero. Respeito ao adversário ou sinal de que não é tão favorito assim? O time joga de forma previsível- basta anular Juan e Léo Moura. Após a entrada de Zé Roberto, a coisa pode mudar.

E o Vasco não aprende. Vai ganhar o que com o bonde Fernando na zaga?