segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PARQUE DE TRANSMISSÃO DA RÁDIO CONTINENTAL É INVADIDO.

Em plena luz do dia, por volta das 14h de ontem, bandidos audaciosos invadiram o parque de transmissão da Rádio Continental, na estrada do Carvão, e num ato de vandalismo destruíram vários equipamentos, inclusive o trans-formador que garantia a permanência da rádio no ar. De acordo com o gerente comercial, Cláudio Nogueira, os suspeitos cortaram quase toda a fiação visível, o que leva a crer que estivessem em busca de fios de cobre - que hoje é vendido por R$ 20/kg. O vigia responsável pela segurança do parque chegou a ver os bandidos, que antes de fugir, aparentemente sem levar nada, gritaram: "Estamos roubando quem tem, meu camarada. Fica na sua!". A rádio Continental está fora do ar e não há previsão para os danos serem reparados e o serviço normalizado.
Para entrar no cômodo onde ficam alocados os transmissores e o maquinário necessário para a transmissão da rádio, os bandidos, que seriam dois, quebraram a parede com o auxílio de uma marreta. O buraco foi aberto abaixo da janela, que é toda de grade. Antes de partir, os vândalos fizeram questão de destruir toda a fiação do transmissor, possivelmente para dificultar a posterior montagem. Os fios, antes numerados, foram desmarcados.
- Não dá para medir os danos causados. Mas, com certeza não é inferior a R$ 200 mil. Este valor pode ser muito superior se algum dos equipamentos tiver queimado. Pelo que me parece, eles reviraram tudo, quebraram todos os fios, mas acabaram fugindo sem levar nada. Isso me parece mais um boicote. Mas não estou aqui para julgar nada e nem ninguém - comentou Nogueira.

Fonte- Folha da Manhã.

Comentários do Blog

Venho prestar solidariedade ao amigo Cláudio Nogueira. Sou apresentador do Programa 'O direito de Saber Direito' na Rádio Continental, no horário de 11 às 12:00, todos os Domingos e fiquei muito triste ao saber, agora pela manhã, desse enorme prejuízo sofrido pela empresa.

Desde já quero dizer ao amigo Cláudio Nogueira, que estou disponível para qualquer ajuda que seja pertinente.

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

que pena!
gosto mto da Continental e do programa direio de Saber Direito.
já está em reparo toda essa situação?


abço a tds vcs